A Walker Warner Architects recebeu uma importante menção do American Institute of Architects San Francisco (AIA SF) pelo recém-concluído Pavilhão Quintessa em Napa Valley, Califórnia. A empresa projetou a Vinícola Quintessa Estate original em 2003.

Situado numa encosta na deslumbrante Quintessa Estate Winery em Napa Valley, o projeto Quintessa Pavilions exemplifica a fusão ideal entre arquitetura e natureza. A autoria é do coletivo Walker Warner Architects.

Cuidadosamente situados entre os carvalhos existentes, cada pavilhão foi construído com a sensibilidade ambiental em mente. O design geral ecoa a propriedade vínicola existente com uma paleta de materiais industriais que envelhece, e se desgasta, com elegância.

Os pavilhões são uma série de estruturas independentes, cada uma projetada para proporcionar uma experiência imersiva e privada de degustação de vinhos no seio da paisagem. Assim, cada pavilhão foi cuidadosamente localizado para proteger os visitantes dos elementos, além de preservar os carvalhos maduros existentes. O resultado é uma experiência única de degustação de vinhos que pode ser vivida durante todo o ano, apesar das condições climáticas.

Um arrojado muro de betão forma a entrada do pavilhão onde a porta é esculpida para revelar a vista panorâmica do terraço para as vinhas, mais além.

À estrutura de aço pré-fabricada somam-se as amplas portas harmónio, elétricas, qe ajudam a maximizar a entrada de luz natural, potenciam as vistas e a ventilação cruzada. Os muros baixos de retenção são feitos de pedra local (Napa) e a superfície do terraço é feita de lajes de cimento pré-fabricadas localmente. Os tetos são feitos de cipreste Sinker recuperado, escolhido pela sua durabilidade e calor.

O mobiliário personalizado com certificação FSC foi projetado para acomodar uma variedade de grupos, mais ou menos pequenos. As plantações circundantes são gramíneas nativas resistentes à seca, destinadas a suavizar a transição dos pavilhões para as vinhas.

CELEBRAR O LOCAL

Mike McCabe, diretor da Walker Warner Architects, que recebeu o prémio em nome da equipa do projeto, observou: Assim como em todos os nossos projetos, os Pavilhões Quintessa incorporam a nossa crença na harmonia e diálogo essencial do design com o seu contexto, particularmente com a natureza”. E acrescenta: “Estamos muito felizes com este trabalho, encomendado pelos nossos clientes, de longa data, a família Huneeus”. Walker Warner trabalhou com os fundadores de Quintessa, Valeria e Agustin Huneeus, no design da vinícola original e prosseguem agora essa parceria com o filho Agustin Francisco Huneeus e a mulher, a designer de interiores Maca Huneeus.


Sobre Walker Warner Architects

A Walker Warner Architects aposta desde sempre numa arquitetura intemporal e duradoira. O seu trabalho é global, do conceito à conclusão, sempre segundo os mais altos níveis de qualidade, integridade e habilidade. A firma desenvolve consistentemente parcerias com os principais arquitetos paisagistas, designers de interiores, construtores e artesãos para projetar com continuidade, precisão e sofisticação e beleza incomparáveis.