Por a 4 Abril 2020

Unique Store Fixtures foi altamente elogiado no ‘Interior Design Show 2020’ de Toronto com a instalação Dreamland, uma colaboração entre a marca de quartzo de luxo Caesarstone e o designer e ceramista Jonathan Adler.

Fotografias do projeto: Alex Lukey / Fotografia pessoas: Carlos Pinto, Dolce Media Group

Graças à sua experiência em materiais como epedra, metal, vidro, de produção própria, a Unique Store Fixtures desenvolveu a instalação tão instagramável e engaging Dreamland em menos de quatro semanas.


Dreamland é o resultado de uma parceria entre a marca de quartzo de luxo, Caesarstone, e o ceramista e designer Jonathan Adler. Faz parte do programa de designers em curso da Caesarstone, que convida designers interdisciplinares de todo o mundo a oferecer as suas perspectivas sobre o material.

A instalação foi exibida no Toronto Interior Design Show 2020, que decorreu em janeiro de 2020, no Metro Toronto Convention Center, e assinala a quarta colaboração anual entre a Unique Store Fixtures e a Caesarstone.


A instalação Dreamland foi projetada para transformar o material duro de Caesarstone em algo macio e delicado. O resultado foi uma instalação extremamente popular de cores e paisagens de nuvens pelas quais os visitantes puderam passar, mostrando a versatilidade do quartzo.
“Quis criar o céu em Caesarstone. Quis criar uma terra de fantasia na paisagem dos sonhos, com um quê de fofo etéreo como nuvens mesmo usando uma superfície dura ”, diz Jonathan Adler.

A instalação consistiu em mais de 75 lajes de material Caesarstone e foi construída pela Unique Store Fixtures com uma equipa de 30 instaladores na preparação do evento. Combinando metalurgia especializada, iluminação personalizada e um cronograma curto, o desafio foi curto mas monumental – assegura a organização e os envolvidos.
 
“Embora cada projeto que fazemos seja único, este é especialmente único devido à criatividade que está por trás de tudo, à colaboração das nossas equipas, que se reuniram e trabalharam com prazos apertados e materiais diferentes para impulsionar e termos tudo pronto a tempo” – Marco Corrente, vice-presidente da Unique Store Fixtures.

Sobre Caesarstone

A Caesarstone fabrica superfícies de quartzo de alta qualidade, usadas em edifícios residenciais e comerciais, como bancadas, revestimento de paredes, pisos e outras superfícies internas. As coleções de produtos da Caesarstone – Classico, Concetto, Supernatural, Metropolitan e Ultranatural – estão disponíveis em mais de 50 países em todod o mundo.

 Sobre Jonathan Adler


Ceramista, designer e autor, Jonathan Adler lançou sua marca homónima depois de deixar o seu day job e perseguir o seu primeiro amor: cerâmica. Em 1993, a Barneys comprou a coleção de panelas e, cinco anos depois, Adler abriu a primeira loja no Soho. O desejo de Jonathan de projetar todos os detalhes necessários para criar uma casa impecável e chique levou-o a ir cada vez mais longe. A loja de Jonathan Adler cresceu e transformou-se numa empresa de design, com peças presente em lojas de todo o mundo, com um próspero espaço de vendas online, uma grande variedade de projetos residenciais e comerciais.


0
Would love your thoughts, please comment.x