Por a 9 Março 2020

O Studio Apostoli desenvolveu todo o esquema de design de interiores para o prestigiado Resort de 5 estrelas, inaugurado recentemente em Pinzol, área de esqui de Madonna di Campiglio.


Um complexo que parece emergir do bosque e combina com a paisagem em que se localiza: em consonância com a filosofia da marca, o Lefay Resort & SPA Dolomiti reinterpreta a arquitetura tradicional da região. Redescobre os elementos recorrentes dos edifícios montanhosos, como madeira, pedra e a rigorosa simplicidade dos acabamentos, através de um forte estilo italiano, confere prestígio e luxo a nível internacional.


Com base nesses elementos ambientais, o Studio Apostoli lançou as bases para o conceito de design de interiores. Uma ideia de design que, de acordo com os desejos do cliente, a Família Leali, e em estreita colaboração com a equipa do projeto Lefay Resorts, comunica valores precisos, incluindo o estilo de vida italiano, luxo contemporâneo e sustentabilidade ambiental e energética.


A estrutura é de nove andares, naturalmente situada nas montanhas circundantes – quatro dedicadas a residências particulares e cinco a alojamento turístico. Existem 88 suítes – divididas entre Suíte Júnior Prestígio, Suíte Júnior Deluxe, Suíte SPA Familiar, Suíte SPA Exclusiva e Suíte Royal Pool & SPA – e 23 apartamentos.

Os apartamentos são organizados de acordo com diferentes tamanhos e composições, todos equipados com cozinha, sala de estar e sala de jantar, além de um, dois ou três quartos com serviços relacionados.


Ambas as tipologias são caracterizadas pela integração das áreas de dormir e de banho, divididas em zonas e separadas por telas de madeira e pelo uso de painéis de carvalho e detalhes de latão, com móveis feitos sob medida.
O amplo lobby de entrada com lounge, sala de leitura, Sky Lounge ao ar livre, áreas de reunião, lojas e dois restaurantes compõem as grandes áreas comuns, no entanto, o verdadeiro coração do resort é, sem dúvida, o do SPA.

Cobrindo cerca de 5.000 metros quadrados, a área de bem-estar está espalhada por vários andares, diferenciados num nível funcional: um andar inteiro dedicado a tratamentos, a piscina de entrada e saída com sauna familiar, os percursos terapêuticos de energia do Lefay SPA Method e a ampla área de fitness.

Parquet de carvalho natural, revestimentos de couro de cor clara e paredes em pedra de granito natural compõem a paleta de materiais. Marfim ou pedra escura são usados para definir as várias zonas da área de bem-estar, com vista para a paisagem Dolomita circundante através de grandes janelas.

Cada área do resort é caracterizada pela sua própria identidade, forte, inserida na atmosfera estilística que permeia todo o complexo. Todos os móveis e objetos foram especialmente estudados e projetados para este local específico, desde os painéis de madeira aos papéis de parede e maçanetas das portas, resultando numa solução de alojamento completamente personalizada e sob medida.

Todas as imagens, aqui

0
Would love your thoughts, please comment.x