Por a 5 Março 2020

Em “A World of Many Worlds” (AWOMAWO), os visitantes são convidados a refletir sobre a relação entre os seres humanos e o planeta.

Um total de 12 designers de interiores escolheu os produtos da Simon para os seus espaços, que podem ser visitados até ao dia 19 de abril, em Madrid.

Nesta 55ª edição da CasaDecor, Simon apresenta a intervenção ‘AWOMAWO’ (“A World of Many Worlds”), resultado da colaboração com elii [escritório de arquitetura] e a artista e cenógrafa Maria Jerez.

Os visitantes podem percorrer uma passagem que abriga a área onde os seres humanos vivem, organizados de maneira ordenada e geométrica. A ‘atar’ este primeiro espaço, há uma série de paisagens: um ecossistema em mudança, graças à iluminação e ao controle de luz de Simon.

Point, produto

O AWOMAWO é configurado como um espaço dentro de outro, um ambiente em que dois mundos convergem num, oferecendo aos visitantes a possibilidade de contemplar diferentes cenas inspiradoras de luz, como o ‘Instant Valley’, a ‘Forest of shine’, a ‘Mirror species ‘ou’ Monte respira ‘, obra cenográfica de María Jerez.

Point, ambiente

Com uma área de 38 m2, o projeto é exibido no 2º andar do edifício e alguns dos produtos de controle de iluminação e controle de arquitetura mais relevantes estarão presentes: Humor, Sistema Slim, Drop, Arch, Point, Lane, Hole; 810 e Scena fazem parte dos diferentes ambientes, criando paisagens leves que atraem emoções.

Drop

Através deste conceito, é oferecida aos visitantes uma experiência e, ao mesmo tempo, estes são convidados a refletir sobre a posição que os seres humanos ocupam no mundo e a responsabilidade que advém do cuidado e proteção de toda essa diversidade de mundos que habitamos.

Como parte do compromisso #CasaDecorSostenible, Simon dá uma nova vida a todos os materiais, objetos e plantas usados ​​na montagem do espaço. As plantas serão replantadas, toda a madeira será recuperada e reutilizada, e o material Tarkett instalado em pisos e paredes será utilizado no programa ReStart® da própria marca.

Mood, ambiente

Nesta edição da CasaDecor, Simon também estará presente com o seu portfólio de produtos nas intervenções dos arquitetos e designers de interiores Nuria Alía, Héctor Ruiz Velázquez e José Lara, e colaborações em outras oito instalações do concurso.

A CasaDecor projeta tendências avant-garde com uma fórmula de exibição única e única, e nessa linha Simon sempre optou por criar espaços conceptuais com grandes figuras do mundo da arte ou arquitetura, como Guillermo Santoma, Mayice Estudio e este ano o elii (escritório de arquitetura), finalista da II Edição dos prémios “Living Places – Simon Architecture Prize”, organizados por Simon e pela Fundação Mies van der Rohe.

Tira LED

Sobre SIMON
Simon é um grupo industrial especializado em soluções tecnológicas para iluminação, controle de luz, conectividade e equipamentos elétricos para contratos (retalho, hotelaria, locais de trabalho) e projetos residenciais. O firme compromisso com o design e a inovação atribuiu a Simon, precisamente no ano de seu primeiro centenário, o Prémio Nacional de Design concedido pelo Ministério da Economia, Indústria e Competitividade espanhol.

Mood

Depois de se posicionar como uma empresa líder no mercado espanhol, a empresa consolidou a sua presença em mais de 90 países, nos quais promove áreas de negócios que variam de pequenos equipamentos elétricos a sistemas de controle, conectividade, iluminação arquitetónica, interiores e carregamento de veículos urbanos e elétricos. A equipa do Simon Group é composta por 4.000 pessoas em todo o mundo, tem está estabelecida em 15 países, 9 deles com centros de produção.

Simon entende os espaços como o centro das experiências de seus utilizadores e a estes a empresa oferece a possibilidade de preenchê-los de luz, criando atmosferas que convidam sensações, que podemos tocar, ver, ouvir… sentir. Com a sua tecnologia, é possível criar infinitas experiências que se adaptam ao ritmo de vida do utilizador e facilitam a convivência com a intensidade e as nuances desejadas.


Sobre elii
Escritório de arquitetura fundado em Madrid em 2006 por Uriel Fogué, Eva Gil e Carlos Palacios. A prática profissional do coletivo Elii estende-se ao campo do ensino e pesquisa. A sua obra foi exibida no Pavilhão Espanhol da XV Bienal de Arquitetura de Veneza (Leão de Ouro, 2016). Elii têm duas obras selecionadas para o Prémio Mies Van Der Rohe da União Europeia de Arquitetura Contemporânea (2015, 2019), entre outros prémios. A obra Yojigen Poketto (finalista da II Edição dos prémios “Living Places – Simon Architecture Prize”) foi selecionada como um dos 20 espaços domésticos mais visionários dos últimos 100 anos na exposição ‘Home Stories 100 Years, 20 Visionary Interiores ‘, no Vitra Design Museum, Weil am Rhein (2020).



Sobre María Jerez
O seu trabalho move-se entre a coreografia, o cinema e as artes visuais. Desde 2004, María produz peças que exploram o relacionamento com o espetador como o espaço em que os modos de representação são colocados em crise. De “O caso do espectador” às suas últimas peças “Blob”, “Yabba” ou “The Stain”, essa relação mudou do “entendimento” das convenções teatrais e cinematográficas, até à perda de referências intencionais.

0
Would love your thoughts, please comment.x