Por a 2 Março 2020

As impressionantes residências do norte da Califórnia assinadas por Malcolm Davis Architecture esculpem a luz enquanto evocam magistralmente o ambiente natural.

Malcolm Davis Architecture (MDA), fundado por Malcolm Davis, AIA, é uma prática de arquitetura conhecida pelo seu compromisso com a arquitetura inovadora e sustentável. Inspirada no estilo da região da baía, bem como na beleza das costas e vales do norte da Califórnia, a arquitetura residencial do coletivo MDA mistura o jogo de luz natural com ligações internas e externas bem pensadas.

Seja de raiz ou a partir de uma estrutura existente, os seus projetos desenvolvem-se assumindo caráter através de cuidadosa interpretação e sensibilidade à orientação, contexto e clima do local. O resultado é uma arquitetura moderna e interiores que transmitem uma compreensão profunda da luz ‘emprestada’, e geralmente são preenchidos com materiais naturalmente harmoniosos e artisticamente reaproveitados.

Camp Baird
Ambientalistas apaixonados, os clientes desta residência desejavam um contraponto à sua vida urbana agitada. Concebido como um acampamento familiar, o complexo é composto por dois galpões simples e uma piscina de natação, contra uma paisagem californiana de carvalhos e baías, completamente fora da caixa. Projetado para se misturar com a paisagem, o ‘acampamento’ segue as pegadas de materiais e formas encontrados em edifícios vernaculares regionais.

Portola Valley Residence
Projetada em torno de um carvalho existente, esta casa vai beber influências nos elementos dos seus arredores, da floresta, permitindo que o edifício se misture com paisagem existente. O exterior é acabado com tapume de cedro queimado e estuque para criar um tom de terra, enquanto algumas mudanças significativas foram levadas a cabo no interior, incluindo a adição de grandes portas de vidro, do chão ao teto, e uma varanda ao redor da sala de jantar para maior aproveitamento da paisagem e da luz natural.

Segundo os proprietários, “a casa de Malcolm honra a luz, o fluxo e a leveza. O seu design reflete ainda a simplicidade e intemporalidade. ”

Retiro Costeiro
Para esta residência em Sea Ranch, MDA criou uma casa-refúgio simplificada e moderna. Os 2 mil metros quadrados de área construída estão justapostos, em estruturas semelhantes a cascas que se conectam por uma entrada cheia de luz. De acordo com o estilo regional distinto da MDA, cada volume é uma reminiscência das estruturas vernaculares semelhantes a celeiros encontradas neste local icónico da Califórnia, oferecendo um toque decididamente moderno.

Residência Noe Valley
Uma jovem família comprou esta casa localizada numa artéria densa de São Francisco depois de ter sido alvo de obras e despojada de personalidade e charme. O coletivo MDA o reinterpretou e expandiu o edifício de modo a restabelecer a sua ligação ao bairro, celebrar os “ossos antigos” da casa e maximizar o acesso à luz do dia, ao jardim abaixo e às vistas mais além.

Sobre a arquitetura de Malcolm Davis

A filosofia de design da empresa MDA está enraizada no contexto, especificamente em formas clássicas específicas do local, imbuídas de fortes conexões internas e externas. A utilização da luz natural é de suma importância para a empresa, assim como os desafios únicos do preenchimento urbano, edifícios históricos e estratégias sustentáveis ​​de construção. Com uma paixão por trazer aconchego ao design moderno, MDA celebra o caráter de cada projeto via a cuidadosa interpretação e sensibilidade em relação ao programa, orientação, contexto e clima, seja nova uma construção ou renovação.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS



0
Would love your thoughts, please comment.x