Por a 24 Janeiro 2020

Já imaginou uma empresa cujo escritório é um somatório de volumes arquitetónicos?

Na verdade são volumes dentro de volumes e são eles, em conjunto, que criam uma identidade muito própria. A autoria é do gabinete Sanjay Puri Architects

Começamos por um espaço multifuncional com plataformas modulares móveis. Pode ser usado como espaço de exibição de móveis, como sala de seminários ou até área de interação social.

Em cima, cada um dos espaços é formado por volumes elípticos que criam espaços de circulação orgânica entre eles. Uma paleta de materiais de vidro, tinta metálica nogueira e madeira, painéis de isolamento acústico, cortiça e concreto acentua cada área de maneira diferente. O resultado é incrível.

A enorme escada em espiral assimétrica liga três pisos de escritórios.em todos eles existem grandes aberturas que permitem a entrada de luz natural e vistas desobstruídas da fábrica no lado sul.

A iluminação é integrada ao design de várias maneiras. Divisórias perfuradas de madeira fundidas com plexiglas, tetos de módulos piramidais, uma sala de conferências com a instalação de tubos de alumínio com infusão de luz.

Dutos expostos e suportes estruturais de aço expostos recordam-nos o espaço industrial da fábrica, juntamente com os acabamentos de aço para a maioria das divisórias.

 

Sobre Sanjay Puri Architects

Sanjay Puri, ex-alunos do Mayo College, Ajmer e St.Xaviers College, Mumbai, formou-se na Academia de Arquitetura de Mumbai em 1988 e é o principal arquiteto da empresa Sanjay Puri Architects.

Com uma jovem equipe de mais de 72 arquitetos, a empresa possui um portfólio diversificado de projetos, incluindo municípios, empreendimentos residenciais, parques de software, hotéis, shoppings, escolas e projetos individuais menores.

0
Would love your thoughts, please comment.x