Por a 6 Janeiro 2020

Construído sobre um terreno íngreme e arborizado, faz fronteira com o Lago Archambault, no Canadá. É moderno, atual e algo misterioso.

A casa sofreu obras de remodelação mas manteve-se no terreno com mais de 1.600m2 que apresenta uma vegetação tão densa possibilitando sombra e frescura durante o verão.

Os proprietários fizeram questão de preservar o charme existente acompanhado de um ambiente moderno e atual. A criação de áreas ao ar livre para apreciar a natureza e de espaços para facilitar as atividades desportivas durante todo o ano era uma das suas principais prioridades. Permitindo assim atividades ao ar livre quanto tiram partido do incrível panorama da floresta circundante.

As novas estruturas foram equipadas com madeira escura, uma opção que espelha e enriquece a estrutura existente.

O pátio existente, de frente para o lago, foi ampliado criando um resultado perfeito para aproveitar o sol. A grade de madeira maciça foi substituída por uma parede de vidro, dando lugar a uma visão desobstruída do lago e à exuberante vegetação.

A fachada e a altura das janelas da cozinha também foram ampliadas. A sala principal é agora mais brilhante, do nascer ao pôr do sol. A cozinha foi reorganizada e feita para ser de conceito aberto.

Todas estas mudanças tornaram o espaço mais funcional, contribuindo para o convívio em torno de uma grande ilha que se tornou um farol do tempo em família.

Os materiais utilizados nas áreas renovadas complementam o design existente. A lareira de pedra original, as vigas de madeira, teto e paredes também contribuem para o design moderno e elegante da cozinha, varanda e entrada. Apenas alguns elementos decorativos, como os bancos feitos com assentos de trator, a luminária projetada com uma roda de madeira e alguns elementos industriais foram integrados à decoração.

Após sua transformação, o chalé tornou-se num verdadeiro refúgio de conforto e aconchego para toda a família.

Cardin Julien Architectes

Projeto e Imagens de Cardin Julien 

0
Would love your thoughts, please comment.x