Foi no dia Internacional dos direitos da criança que a Ikea lançou a terceira edição do concurso “Vamos brincar na Escola”. As candidaturas para participar no desafio já estão abertas… Descubra de que forma os vencedores serão financiados pela marca!

A iniciativa desafia as escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico, a apresentarem projetos que promovam e incentivem as crianças a brincar mais e melhor nas escolas.

Entre 20 de novembro e 15 de janeiro, todas as escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico poderão submeter as suas candidaturas aqui. Depois de analisadas por uma comissão de avaliação, os dois projetos vencedores serão financiados pela marca de origem sueca, com o valor das vendas da gama de peluches SAGOSKATT, disponível nas lojas IKEA a partir de 1 de dezembro.

O concurso “Vamos brincar na escola” enquadra-se na campanha “Vamos brincar” promovida pela IKEA para inspirar e motivar as famílias portuguesas para os benefícios de brincar, em ambientes seguros e preparados para os mais pequenos.

“Na IKEA levamos o tema do brincar muito a sério. Para além de ser um direito de todas as crianças, estabelecido pela Convenção das Nações Unidas, tem benefícios comprovados para o bem estar e desenvolvimento. Inspirados na nossa visão de criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas e sabendo que hoje em dia as crianças passam grande parte do tempo na escola, queremos contribuir para criar uma mudança positiva. ” explica Ana Barbosa, Coordenadora de Sustentabilidade da IKEA Portugal.

Recorde-se que com o apoio do Ministério da Educação, desde 2017, a iniciativa “Vamos brincar na escola” já contribuiu para melhorar as condições de brincar em quatro escolas em todo o País – Escola Básica de Glória em Aveiro, Escola Básica de Paradinha em Viseu, Escola Básica da Sé em Braga e Escola Básica Rosa Lobato Faria em Lisboa – proporcionando um melhor dia a dia a mais de 500 crianças.