O restaurante de comida japonesa, Kento Shop, de Valência, abriu o seu novo espaço com assinatura da consultora criativa Masquespacio.

A Masquespacio divide a sua atividade entre o design de interiores e o marketing  e, recentemente, assinou a autoria de mais um restaurante, o terceiro para a Kento shop, neste caso com enfoque especial no sushi.

O design de interiores deste projeto comercial tira partido da arquitetura de interiores, como é o caso da manutenção dos tetos altos e a grande janela de parede virada para a rua.

No teto, foi usado um enorme espelho para criar uma perspectiva infinita, enquanto parte das mesas foram orientadas para o exterior possibilitando aos clientes uma visão direta para a sua.

Os materiais seleccionados foram maioritariamente a madeira e os mosaicos de cor cinza, criando um contraste interessante com as cores corporativas da marca utilizada para o mobiliário e a iluminação, como é o caso do verde e do roxo.

Foram ainda adicionadas tiras de madeira semicirculares nas paredes, lembrando as madeiras de bambu, não apenas destacando a componente japonesa do espaço, mas conferindo também um toque de calor ao espaço. Estão ainda presentes materiais industriais como metal e cerâmica.

A mobília e a iluminação em si, diferentemente dos outros Kento interiores, usam um perfil de ouro que é trocado pelas cores corporativas roxas e verdes. Por último, mas não menos importante, o balcão é apresentado com um teto de madeira que nos lembra as barracas de comida na estrada no Japão.