Por a 23 Julho 2019

O ecletismo puro em texturas, padrões e materiais. Resumimos e ilustramos a peculiaridade do Boho que não pára de ganhar adeptos.

Boho é um estilo de decoração cuja expressão deriva do inglês Bohemian Chic. É uma espécie de boémio dos tempos modernos, ou contemporâneo para ser mais preciso. Representa uma fusão ou mistura de referências étnicas, hippies, orientais e até punk. Muitas vezes combinados com o estilo romântico, country e vintage.

O mix é tão grande e tão dado a poucos ‘limites’ ou barreiras, que há quem goste de o segmentar. Como por exemplo:

Boho Africano

Para aqueles que fazem a associação entre boho e um certo estilo boémio africano. A inspiração são as cores e estampados contrastantes. Alguns metais em termos de materiais e, objetos concretos como lanternas, almofadas e assentos.

Boho Europeu

Ligeiramente mais refinado no mix & match. Esforça-se paara parecer espontâneo e é caracterizados por mobiliário vintage. Há uma grande mistura de tecidos e muita decoração de parede!

Boho contemporâneo

Finalmente. E não é mais do que combinar o estilo moderno e contemporâneo com o minimalista. Têm características muito próprias, as almofadas e tapetes são salpicadas de cor. Os artigos decorativos alternam entre o vintage e uma inspiração africana contemporânea.

Boho Ocidental

Reflete o peace & love vivido nas décadas de 60 e 70 do século XX. O estilo de vida comunitário e contra cultura. Recorre aos tecidos e materiais naturais com estampados tribais, como vigas expostas. Apreciam os pufes e almofadas de chão em vez de assentos tradicionais.

0
Would love your thoughts, please comment.x