Por a 28 Junho 2019

A arquitetura made in Portugal volta a marcar pontos internacionalmente. Foi nos Muse Design Awards 2019 que o Bessa Hotel Liberdade, em Lisboa, trouxe o prémio para casa.

A equipa do arquiteto Manuel Ventura + Partners, conquistaram o prémio platina no segmento hoteleiro. Uma distinção que acontece entre as mais de duas mil candidaturas oriundas de 42 países. A juntar a este reconhecimento, a empresa de arquitetura, design e  urbanismo, Ventura + Partners, venceu, ainda, o prémio platina na categoria de Reabilitação, com o projeto de uma casa na Foz do Douro, no Porto.

Relativamente ao BessaHotel Liberdade vale a pena acrescentar que nasceu de um conjunto de edifícios que foram alvo de um incêndio, em 2006, que destruiu quase a totalidade das construções. Tendo a fachada neoclássica orientada para a Avenida da Liberdade sido preservada, sendo toda a restante construção nova.

Um dos destaques do Hotel é um jardim vertical que podemos ver nas imagens, que suaviza o impacto da construção, contribuindo para a sustentabilidade do edifício e atribuindo-lhe vida e cor.

0
Would love your thoughts, please comment.x