Por a 2 Maio 2019

A Milan Design Week foi a altura perfeita para a dupla de arquitetos fundadores da Fuschini mostrar ao mundo a competência da sua produção inteiramente realizada em Portugal.

“Estamos focados em criar mobiliário confortável, duradouro e bonito”, assumem. A máxima dos criadores da marca vem acompanhada pela vontade de produzir as peças e vendê-las ao mais baixo valor possível. “As nossas peças serão vistas todos os dias. Por esta razão procurámos fazê-las simples e intemporais”, acrescentam Sara Oom de Sousa e Vasco Lima Mayer.

Entre os elementos da sua coleção garantem estar a cadeira de madeira mais leve do mundo. A Cadeira Manuel é feita em madeira maciça de Kiri, uma madeira ultra leve com o seu design registado na União Europeia. É uma cadeira única cujo design foi sujeito a diversas alterações de forma a atingirmos o peso que faz dela a cadeira de madeira mais leve do mundo”, dizem. A palhinha surge numa uma homenagem à tradição centenária do artesanato do norte de Portugal aliando, assim, o design à tradição.

Desta nova coleção da Fuschini, fazem ainda parte a Mesa Ana (acima) e o Aparador Carlota:

Imagens: Divulgação Fuschini

0
Would love your thoughts, please comment.x