Por a 11 Maio 2019

A Concreta, na Exponor, vai premiar o trabalho criativo e inovador de jovens arquitetos através da 2ª edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN, a decorrer entre os dias 21 e 24 de novembro.

A 2ª edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN tem como principal objetivo premiar a criatividade e o pensamento disruptivo, distinguindo um projeto assinado por um arquiteto até aos 40 anos de idade.

Será uma nova oportunidade através da 29ª edição da ConcretaFeira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design, na Exponor – de destacar o trabalho de jovens arquitetos.

No concurso, serão avaliadas obras construídas em território nacional, da autoria de arquitetos portugueses que se destacam pela capacidade criativa e de inovação, aliadas à qualidade técnica. A fase de apresentação das candidaturas decorrerá de 1 de setembro a 11 de outubro.

Com o apoio técnico do Conselho Diretivo Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos e com o patrocínio da empresa Tintas CIN, o júri é constituído por cinco especialistas: os Arquitetos João Mendes Ribeiro, Teresa Novais, Diogo Aguiar, Luís Pedro da Silva e a Engenheira Sandra Pereira. Será atribuído um prémio de 2.000 euros ao concorrente vencedor e os 10 primeiros trabalhos serão expostos na Concreta.

Recorde-se que na edição anterior o atelier de arquitetura ‘DepA Archhitects’ + Margarida Leitão, foi o grande vencedor do Prémio CONCRETA Under 40/CIN, com um trabalho de reabilitação da ‘Casa do Rosário’, no Porto.

Para mais sobre a Concreta em: www.concreta.exponor.pt/pt/

Mais sobre o Prémio Concreta Under 40 by CIN: https://concreta.exponor.pt/visitante/premio-concreta-under-40/

 

0
Would love your thoughts, please comment.x