Por a 12 Novembro 2018

A AllesWirdGut Architects foi a empresa contratada para fazer uma reforma geral das instalações da Representação da Áustria, em Bruxelas. 


Design de interiores: AllesWirdGut / Equipa de design: Andreas Schmid, Baptiste Quetelart / Fotografia: Tschinkersten, 2018

482_BRU_F14As premissas servem não apenas os propósitos meramente funcionais, como são um cartão de visita deo bom gosto e do rigor do melhor artesanato austríaco, ao mesmo tempo que evidenciam uma atmosfera urbana e cosmopolita.482_BRU_F06São várias as empresa mais reputadas, oriundas da Áustria, a contribuir para este novo esplendor da ‘casa’ austríaca em Bruxelas.Além disso, o projeto de interiores previu a intemporalidade e flexibilidae dos espaços: por exemplo, as salas de conferência e de reuniões agora podem ser conectadas de forma flexível num só grande espaço para eventos, em todas as escalas.

Via um sistema inteligente de cortinas, este espaço é adaptável às diferentes necessidades do utilizador. Além disso, os layouts espaciais flexíveis, e até as zonas de alojamento dos servidores e serviços de Internet, podem ser usados como áreas de armazenamento e utilizados para melhorar o clima interno, a acústica das salas e o controle da luz do dia.

Na sua escolha de materiais, o atelier responsável por este projeto, AllesWirdGut,  apostou na qualidade e durabilidade: pedras de acabamento liso, madeira escovada, latão patinado e tecidos em diferentes texturas, bem como a cor, que é nova e cria contrastes vivamente tangíveis; estes elementos representam o valor intemporal e realçam o trabalho artesanal austríaco.
O espaço é agora um local de trabalho com oferta de um elevado número de grandes e pequenas zonas / salas para palestras e reuniões, bem como está adaptao a eventos de prestígio.

0
Would love your thoughts, please comment.x