Todas as opções neste apartamento de 112 m2 foram tomadas de forma a que não limitassem a liberdade e criatividade dos mais pequenos sendo, em simultâneo, um espaço fácil de limpar e difícil de estragar!

A autoria do projeto, clean e intemporal, é da arquiteta Gabriela Prado, com quem estivemos à conversa.

O projeto surgiu na sequência de um jovem casal, que já tinha uma filha pequena, comprar um novo apartamento a pensar na chegada de mais um bebé. Precisavam de uma habitação maior e com um quarto extra para ele.

Quais foram os principais desafios neste projeto?

GP Foi desenvolver uma cerca em laca branca em todo o quarto, com uma fita led para uma iluminação indireta e super aconchegante para a menina na hora de dormir. Atrás da cama fiz a moldura de uma casinha, e na parte interna dela pintei de rosa e colei um adesivo de bolinhas e um cílios para completar a decoração. Acima da casinha aproveitei a iluminação de bolinhas que era da cliente e que nunca havia usando, deixando-a, assim, num lugar especial. O papel de parede de gotinhas em tons pasteis que completou a decoração do quarto.

Teve muitas preocupações em termos de iluminação…

GP Sim, o projeto foi todo pensado para ter iluminação indireta e aconchegante. Acendem-se autonomamente para que a criança possa dormir com ela acesa sem atrapalhar o sono.

E no quarto do menino, todo em tons de azul, o que gostava de destacar?

GP Aqui fiz um painel azul atrás da cama que serve de apoio para os brinquedos. Esse painel azul recebeu uma iluminação super especial, além de ter fita led dos dois lados instalamos spots que formam um céu estrelado. A cómoda faz um degrade de tons de azul.

Agora o quarto mais pequeno da casa. Não existem mais crianças… portanto, este espaço foi criado com que intuito?

GP Este é, como eu gosto de chamar, uma “brinquedoteca”. Apesar de super pequena ainda consegue ser usada como um quarto quando necessário. Para dar maior privacidade fiz umas ripas com iluminação embutida. A cama feita à medida possui caixas azuis que servem para guardar os brinquedos.

” Por cima fiz uma pintura geométrica e na parede da frente fiz o contorno de uma cidade na madeira. Também aplicámos um papel de parede, e na parte de baixo fiz uma parede em ardósia para as crianças rabiscarem à vontade.”

“No quarto do casal fiz uma cabeceira revestida em couro com um papel de parede em tons de bege”, explica Gabriela Prado.

“Na casa de seguimos a mesma linha, utilizamos um cerâmico que imita mármore bege”, acrescenta.

Qual foi o ponto de partida para a sala?

GP Comecei por aproveitar todos os móveis do casal, com exceção de uma cristaleira. Nesta sala destaco o painel de madeira ripado com um outro painel sobreposto em laca fendi com iluminação indireta. Já na zona de jantar, para modernizar e dar uma cara nova ao mobiliário existente desenvolvi um painel com cerâmico.

“Na varanda, para integrar os dois ambientes utilizei a repetição de materiais, o armário da churrasqueira, foram feitos com o mesmos materiais. A mesa da varanda foi feita na laca branca da mesma forma que a mesa de jantar.”

“Na cozinha destaco a marcenaria da cozinha, super versátil, que inclui uma prateleira que se abre e passa a mesa para refeições rápidas!” 

Créditos das imagens: Fernando Crescenti

2
Arquitetura contemporânea em residência privada por Pieter Vanrenterghem.

@pieter_vanrenterghem
Meadow Hues - Project BP
#privateresidence #vacationhouse #minimal #interiorexterior #continuouspool #architecture #vanillasky
6
Para começar a semana com uma pontinha de motivação (porque há dias com sol e que nos levam a querer estar mais tempo na rua do que entre quatro paredes...). A inspiração chega-nos via Nathan Lindberg.

@nathanlindbergdesign
@hendersonjayne
Beautiful interior design, modern rustic and vintage elements, wabi sabi styling, a touch of Spanish and Moroccan design with @markalexander_ma fabrics, great inspiration by @hendersonjayne

#interiordesign #schönerwohnen #designinteriors #interiorspaces #interiorarchitecture #interiorgoals #interiordesigns #architecturaldigest #elledecoration #vogueliving #livingroomgoals #livingroomdesign #wohnzimmer #interiors #wabisabi #nathanlindbergdesign #naturalinterior #homedecoration #vintageinterior #vintagehome #rusticinterior #modernrustic #rusticdecoration #moroccandesign #spanishdesign #dreaminterior #moderninterior #modernliving #woodinterior #ibizainteriors
2
Bar em Belém, Bak Gordon Arquitetura | Fotografia de @francisconogueira

Bar in Belém
Bak Gordon Arquitectos
@bakgordonarquitectos
Lisbon, 2019

#architecture #bar #concrete #cafe #cafeteria #bakgordon #francisconogueira #architecturalphotography #lisbon
2
Vila Madalena
Cozinha partilhada com a sala em pequeno apartamento em São Paulo, Brasil. Fotografia de Gui Morelli, projeto do estúdio Casa100 Arquitetura.

Kitchen shared with the living room in a small apartment in São Paulo, Brazil. Photography by Gui Morelli, project signed by Casa100 Arquitetura.

@guimorelli | @casa100arquitetura

#apartamento #apartment #smallhouse #kitchendesign #kitchen #interiordesign #interiores #arquitetura #arquitecture #architecture #vilamadalena #saopaulo #brasil #revista_urbana
3
Mix&match, madeira, vidro e o sofá beringela na Casa View Ridge, projeto de @heliotropearchitects | Fotografia @haris.kenjar

#architecture #arquitectura #arquitetura #architecturelovers #residential #sofa #fireplace #projeto #archidaily
6
Loucos (sempre!) por cozinhas. Esta chega-nos via AndTradition, com destaque para o par de cadeiras e o tapete Moor, verde pinho, lindo!

Kitchen fitted with some of AndTradition faves including a set of In Between chairs in black lacquered oak and The Moor rug in green pine.

Via @andtradition
Where @studioxviaduct
Photo @schonnemann

#andtradition #rug #chairs #kitchendesign #kitchendecor #cadeiras #tapetes #cozinhas #cozinha #design #designs #homedecor #housedesign #interiores #interior2you #interior_design #interieur #inspiration #picoftheday
2
De portas abertas para um novo ano, sem nos fecharmos ao passado! O projeto é do Zooco Estúdio e não poderia exemplificar melhor a importância de vivermos de mente e coração abertos aos novos desafios. Bom Ano novo! Bons projetos! Sejam 🎈felizes.

@zoocoestudio @carloscrespoviadero @imagensubliminal

#cantabria #concrete #wood #architecture #coacan #coam #thebestnewarchitects #arquitectoscantabria #dezeen #instagood #architect #interiordesign #livingspace #lighting #zoocoestudio #newproject#cow#cozy#fireplace#kitchendesign#weekendhome#cantabriainfinita#burnrenovation#countryliving #designboom
3
Léry, Quebec
O coletivo de arquitetos Chevalier Morales interpreta a paisagem gelada de Léry, no Canadá, com um projeto residencial onde espaço, luz e volume são principais características.

TODA A HISTÓRIA NO SITE | FULL STORY ONLINE

#architecture #arquitetura #arquiteture #architecturephotography #archdaily #revistaurbana #fullstoryonline #linkinbio
5
Um T3 distribuído por 69m2 alvo de recuperação integral por Nuno Pestana do Atelier Alçado Versátil. Fotografia de Paulo Lima, texto de Mafalda Galamas.

In @revista_urbana | edição de Janeiro já nas bancas.

#apartamento #atelieversatil
#apartment #casa #home #homedecor #interiordesign #interiores #architecture
2
Casa Twofold, arquitetura contemporânea por Chamberlain Architects. Inclui dois pátios interiores e duas áreas de living.

@chamberlainarchitects
Designed for @ruum_living

Designed with an emphasis on flexible living, Twofold House includes two living spaces and two courtyards. ⁠Renders by @gavinscott3d⁠
⁠ ⁠



#newhome #newbuild #ruumliving #ruumtwofoldhouse #foreverhome⁠
#architecture_hunter #archdaily #modernarchitecture #designboom #australianarchitecture #architecturehunter #bestnewarchitects #architectureandpeople #archilife #architecturaldetail #archilovers #architecture_best #architecturelovers #architecturedose #modernarchitect #finearchitecture #architecturephotography #instaarch #modernism #architecturedaily #dezeen #architecture #architect #amazingarchitecture ⁠
1
Inspiração de sábado 🖤 Saturday inspiration.

Via @decorno5 | @galerie_half | @shadedeggesphotography
#interiordesign
#instahome
#homeinspo
#interiortherapy
#decorno5 #london #interiorinspiration
#homestaging
#decor #interiors
#beautifulhomes
#homedecor
#homebeautiful #realestate
#nottinghill #interior #architecture
#home #interiordecor #interiorinspo #inspiration #londonproperty
#artwork #instadaily #instagood
#photoofthedayphoto #architectualdigest
#design
1
Lembram-se desta sala (ficámos a pensar na boa solução da porta e nas cores...)? Pois bem: hoje esta é outra perspectiva.

Still thinking about that door’s colour and how beautiful is this living room.

@ann.living
#interiores #domoweinspiracje #gallerywall #solebich #homebook #scandiinspo #interiør #scandihome #scandistyle #interior123 #howyouhome #interior444 #scandinavianinterior #pocketofmyhome #xmastime #xmastree #galeria #myinterior #mylvngrm #pokoj #xmasdecor #xmastime #annliving #gwiazdy #swieta2019 #bozenarodzenie #interior4inspo #interior_magasinet #interior444
Sem mais artigos