Todas as opções neste apartamento de 112 m2 foram tomadas de forma a que não limitassem a liberdade e criatividade dos mais pequenos sendo, em simultâneo, um espaço fácil de limpar e difícil de estragar!

A autoria do projeto, clean e intemporal, é da arquiteta Gabriela Prado, com quem estivemos à conversa.

O projeto surgiu na sequência de um jovem casal, que já tinha uma filha pequena, comprar um novo apartamento a pensar na chegada de mais um bebé. Precisavam de uma habitação maior e com um quarto extra para ele.

Quais foram os principais desafios neste projeto?

GP Foi desenvolver uma cerca em laca branca em todo o quarto, com uma fita led para uma iluminação indireta e super aconchegante para a menina na hora de dormir. Atrás da cama fiz a moldura de uma casinha, e na parte interna dela pintei de rosa e colei um adesivo de bolinhas e um cílios para completar a decoração. Acima da casinha aproveitei a iluminação de bolinhas que era da cliente e que nunca havia usando, deixando-a, assim, num lugar especial. O papel de parede de gotinhas em tons pasteis que completou a decoração do quarto.

Teve muitas preocupações em termos de iluminação…

GP Sim, o projeto foi todo pensado para ter iluminação indireta e aconchegante. Acendem-se autonomamente para que a criança possa dormir com ela acesa sem atrapalhar o sono.

E no quarto do menino, todo em tons de azul, o que gostava de destacar?

GP Aqui fiz um painel azul atrás da cama que serve de apoio para os brinquedos. Esse painel azul recebeu uma iluminação super especial, além de ter fita led dos dois lados instalamos spots que formam um céu estrelado. A cómoda faz um degrade de tons de azul.

Agora o quarto mais pequeno da casa. Não existem mais crianças… portanto, este espaço foi criado com que intuito?

GP Este é, como eu gosto de chamar, uma “brinquedoteca”. Apesar de super pequena ainda consegue ser usada como um quarto quando necessário. Para dar maior privacidade fiz umas ripas com iluminação embutida. A cama feita à medida possui caixas azuis que servem para guardar os brinquedos.

” Por cima fiz uma pintura geométrica e na parede da frente fiz o contorno de uma cidade na madeira. Também aplicámos um papel de parede, e na parte de baixo fiz uma parede em ardósia para as crianças rabiscarem à vontade.”

“No quarto do casal fiz uma cabeceira revestida em couro com um papel de parede em tons de bege”, explica Gabriela Prado.

“Na casa de seguimos a mesma linha, utilizamos um cerâmico que imita mármore bege”, acrescenta.

Qual foi o ponto de partida para a sala?

GP Comecei por aproveitar todos os móveis do casal, com exceção de uma cristaleira. Nesta sala destaco o painel de madeira ripado com um outro painel sobreposto em laca fendi com iluminação indireta. Já na zona de jantar, para modernizar e dar uma cara nova ao mobiliário existente desenvolvi um painel com cerâmico.

“Na varanda, para integrar os dois ambientes utilizei a repetição de materiais, o armário da churrasqueira, foram feitos com o mesmos materiais. A mesa da varanda foi feita na laca branca da mesma forma que a mesa de jantar.”

“Na cozinha destaco a marcenaria da cozinha, super versátil, que inclui uma prateleira que se abre e passa a mesa para refeições rápidas!” 

Créditos das imagens: Fernando Crescenti

4
É o nosso oitavo ano da edição anual Hotéis de Campo! E a nossa maior edição de sempre. Tudo sobre a maior escolha de alojamentos turísticos hand-picked em Portugal 🇵🇹 de sempre, com propostas a pensar em todos os gostos e exigências. Um must have dos que procuram saber o que há de novo e o que vale sempre a pena rever

JÁ NAS BANCAS • OUR GORGEOUS 2019 ISSUE IS OUT TODAY

Divine and beautiful hotel inspiration for your holidays. HOTÉIS DE CAMPO 2019 - the best country hotels in Portugal 🇵🇹 is out today. Get your best hotel guide and book your stay choosing from a wide selection of hotels and small country cottages among others

#hotel #hoteisdecampo #countryhotels #beachhotel #wheretosleep #wheretostay #alojamento #hoteles #hoteis #turismodeportugal #turismorural #turismo #tourism #travelgram #travelinportugal #portugal #viajando #viagememfamilia #embarquenaviagem #praia #campo #landscape #offthebeatenpath #pelaestradaafora #instatravel #instahotel #hoteles #hoteisdecharme #glamping #hoteisdecampowebsite
296
GIVEAWAY OPEN PORTUGAL 🇵🇹 Celebramos os nossos leitores e followers da revista Urbana 🖤 e estamos a oferecer este (1) Banco Concha, oferta da SAL Concept Store (Lisboa), com design de Branco Sobre Branco, estofo em veludo 100% algodão, 26x42 cm. 🙈 Para ganhar, só tem de seguir os seguintes passos:

1. Seguir a @revista_urbana
2. Seguir @sal_concept_store
3. Comentar em baixo e taggar um amigo (aumente a possibilidade de ganhar com vários comentários, tagging todos os seus amigos)

Para uma ajuda extra, faça repost deste giveaway e partilhe com #urbanabancoconcha

O giveaway fecha dia 27 maio 2019// Anunciamos o vencedor do Banco Concha by Branco Sobre Branco dia 28 de maio 2019 aqui e na nossa página de Facebook

#urbanabancoconcha #giveaway #salconceptstore #brancosobrebranco #revista_urbana #decoração #design #contest #livingroomdecor #shoppinglist #stool #banco #veludo #interiordesign
2
Na vida quase sempre é tudo uma questão de perspectiva. Bom, à parte isso, adoramos as escadas!

@ruetemple.architects

#Ruetemple #Roombuilder #architecture #interiordesign #лестницавдоме #stairs #деревовинтерьере #archdaily #arkiminimal #arkitektur #archilovers #arquitectura #arquitectos #arquitetura #arquiteturaeinteriores #stairs #escadas #staircase
3
Só uma rápida espreitadela nas inspirações que a nossa edição de #junho tem em matéria de mobiliário para o jardim, varanda, pátio ou terraço. Este ambiente (que adoramos) é da Vondom, coleção Tablet por Ramon Esteve e foi desenhado a pensar em casas modernas, funcionais e versáteis 👌

@vondom @ramon_esteve

Tablet collection for Vondom; designed by Ramon Esteve. Wanna see more? This is just a quick sneak peek on what we have inside our June issue.

#outdoordecor #outdoors #outdoordesign #outdoorfurniture #outdoorliving #furniture #gardenfurniture #furnituredesign #patiofurniture #homedecor #greendesign #exteriordesigns #diningroomdesign #chair #sunbed #loungechair #table #sofa #daybed #wood #woodworking #woodhouse
7
A nossa edição de junho já está nas bancas! Em grande destaque, os apartamentos de cidade que não passam sem um apontamento verde (dentro ou fora, no terraço, varanda ou jardim)! E todas as NOVIDADES de mobiliário e acessórios para o exterior, porque o que apetece mesmo é estar na rua e dar as boas vindas ao bom tempo! Boas leituras e bom fim de semana.

@revista_urbana
Introducing our June cover and our outside special issue. From city apartments with green inside (or outside) to all the novelties released during the last months regarding outdoors accessories and furniture. Great readings and have a lovely weekend.

#thegreenissue #outsidefurniture #apartment #apartmenttherapy #livinginthecity #livingroomdesign #interiordesign #magazine #cover #junecover #style #lifestyle #print #news #magazinecover #instamagazine #comunitymagazine #localmagazine #revistas #decoração #decoration #inspire_me_home_decor #publishing #decormagazine #outdoordesign #outdoordecor #patio #garden #patiofurniture
Sem mais artigos