A eleição é do Archilovers, plataforma internacional dedicada aos entusiastas de arte e de arquitetura. Uma seleção dos melhores. Todos incríveis, (quase) todos inimagináveis.

Todos são internacionais e magníficos nas suas áreas de foco. Valem muito a pena conhecer e, por isso, reunimos um pouco sobre o que versa cada um destes museus e projetos, em concreto.

MICA

Centro Internacional de Cultura e Artes Changsha Meixihu

O Centro Internacional de Artes e Cultura Changsha Meixihu  que vemos na imagem de destaque foi projetado por Zaha Hadid Design. E revelou-se num ambicioso projeto cultural, que ganhou forma na cidade de Changsha, na China. No estilo dos projetos do escritório, o Centro define-se pelas curvas sinuosas que se irradiam a partir de cada uma das três estruturas independentes, ligando-as por uma paisagem de pedestres, que oferece uma “forte experiência urbana”, formando o que se espera ser um destino global para a arte. O projeto incorpora uma variedade de nós cívicos e espaços: um teatro, um museu de Arte Contemporânea, um Saguão multiuso e facilidades de suporte.

 

THE TWIST

Museu de Arte Moderna na Noruega

O edifício é um museu, uma escultura e uma ponte – tudo num só! Foi projetado pelos renomados arquitetos do Bjarke Ingels Group BIG. Tanto a Bloomberg quanto o The Telegraph nomearam o The Twist um dos edifícios mais bonitos e emocionantes entre os inaugurados este ano. Situa-se no meio do parque de esculturas de Kistefos e a estrutura de 15.000 pés quadrados já está na lista dos “imperdíveis”para os amantes da arte e da arquitetura.

 

MÉCA

Casa da Economia e Cultura Criativas na Aquitânia

A MÉCA, Casa de Economia e Cultura Criativa da Nova Aquitânia, é o mais novo projeto do BIG, desenvolvido em parceria com a FREAKS,  Ducks, Khephren , VPEAS, ALTO Ingénierie, Vincent Hedont, PBNL, Mryk & Moriceau e foi inaugurado na cidade francesa de Bordeaux. O edifício tem mais de doze mil metros quadrados foi concebido para abrigar a nova sede de três instituições culturais que anteriormente encontravam-se espalhadas pela cidade de Bordeaux. Durante festivais e em outras datas especiais, o exterior do MÉCA poderá ser transformado em palco para a realização de shows ao ar livre, peças de teatro e até exposições e performances artísticas.

 

NMOQ

Museu Nacional do Catar

O Museu Nacional do Catar dedica-se a dar vida à história do Catar e do seu povo, dando voz à rica herança e cultura do país e demonstrando a extensa rede de vínculos com outros países à volta do mundo. Concebidas como um espaço vibrante e envolvente, diversas comunidades podem-se unir e reviver o passado, o presente e o futuro do Catar.

The ARC

Centro para o armazenamento de preservação do Ártico

Concebida no arquipélago de Svalbard, na Noruega, a snøhetta projetou o ‘arco’ – um centro de visitantes para armazenamento de preservação do Ártico. Foi encomendado pela Arctic Memory AS, e o novo edifício sediará exposições nas quais o público poderá conhecer as soluções prudentes de conservação que estão a ser implementadas dentro do círculo ártico. Dada a sua estabilidade política e localização a 78 ° Norte do Equador da terra, svalbard abriga o maior armazenamento seguro de sementes do mundo e o arquivo do mundo ártico, tornando um espólio extremamente valioso para as gerações futuras.

 

WETS BUND MUSEUM

West Bund Art & Design

Fundada em 2014, a West Bund Art & Design apresenta mais de 100 galerias de arte da Ásia, Europa, América do Norte e América Latina no West Bund Art Center.

Representa, assim, uma verdadeira plataforma para expositores internacionais para exibir o melhor da arte moderna e contemporânea em Xangai. Com exposições e eventos de arte oferecidos por museus e galerias da cidade, o West Bund tornou Xangai em novembro um elemento permanente no calendário global de arte.

ARANYA ART CENTER

Neri&Hu Design and Research Office

Situado no norte da China, a neri & hu concluiu o design do ‘aranya art center‘ para uma comunidade de resorts à beira-mar. Como o projeto procura criar um local não apenas para obras de arte, mas também para toda a comunidade, a prática de Xangai questionou a ideia de ‘espaço para arte versus espaço comum’. Com a consideração da natureza espiritual dos residentes, o esquema resultante foi formado em torno de um grande pátio interno, proporcionando uma área para as pessoas se reunirem e formando uma conexão direta com o ambiente natural acima.

 

MCBA

Musée Cantonal des Beaux-Arts de Lausanne

Um museu de arte criado por iniciativa privada em 1841, com recursos do artista Marc-Louis Arlaud, que se tornou seu primeiro curador. Em 2014, o museu conservou cerca de 10.000 obras de arte. Uma parte deles refaz uma história geral da arte, começando no Egito antigo, mas a maior parte se concentra na arte desde o final do século XVIII até o pós-impressionismo. A reputação do museu deve-se a cinco grandes coleções: as de Abraham-Louis-Rodolphe Ducros (1748-1810), Charles Gleyre (1806-1874), Théophile-Alexandre Steinlen (1859-1923), Félix Vallotton (1865-1925) ) e Louis Soutter (1871-1942).

 

THE SHED

ARTS CENTER

O Shed encomendou obras de arte originais, em todas as disciplinas, para todos os públicos. Reuniu artistas consagrados e emergentes em áreas que vão do hip hop à música clássica, da pintura aos media digitais, do teatro à literatura e da escultura à dança. O Edifício Bloomberg – projetado por Diller Scofidio + Renfro, arquiteto líder e Rockwell Group, arquiteto colaborador – é uma estrutura móvel sem precedentes que se adapta para apoiar ambição e invenção em todos os campos criativos.

Um espaço acolhedor para inovação e experiências artísticas únicas. Motivados pela crença de que o acesso à arte é um direito, e não um privilégio, serão aqui apresentadas experiências empolgantes e envolventes.

 

BAUHAUS

Bauhaus Museum Dessau

O Museu Bauhaus Dessau foi construído para o centenário da fundação da Bauhaus. O novo museu é, assim, o espaço adequado para exibir publicamente a coleção da Fundação Bauhaus Dessau que compreende cerca de 49.000 exposições catalogadas e que é a segunda maior coleção mundial sobre o tema da Bauhaus. O novo museu terá um espaço de exposição de 2.100 metros quadrados e uma área útil total de 3.500 metros quadrados.

https://www.bauhaus-dessau.de/en/architecture/bauhaus-museum-dessau-1.html

2
Arquitetura contemporânea em residência privada por Pieter Vanrenterghem.

@pieter_vanrenterghem
Meadow Hues - Project BP
#privateresidence #vacationhouse #minimal #interiorexterior #continuouspool #architecture #vanillasky
6
Para começar a semana com uma pontinha de motivação (porque há dias com sol e que nos levam a querer estar mais tempo na rua do que entre quatro paredes...). A inspiração chega-nos via Nathan Lindberg.

@nathanlindbergdesign
@hendersonjayne
Beautiful interior design, modern rustic and vintage elements, wabi sabi styling, a touch of Spanish and Moroccan design with @markalexander_ma fabrics, great inspiration by @hendersonjayne

#interiordesign #schönerwohnen #designinteriors #interiorspaces #interiorarchitecture #interiorgoals #interiordesigns #architecturaldigest #elledecoration #vogueliving #livingroomgoals #livingroomdesign #wohnzimmer #interiors #wabisabi #nathanlindbergdesign #naturalinterior #homedecoration #vintageinterior #vintagehome #rusticinterior #modernrustic #rusticdecoration #moroccandesign #spanishdesign #dreaminterior #moderninterior #modernliving #woodinterior #ibizainteriors
2
Bar em Belém, Bak Gordon Arquitetura | Fotografia de @francisconogueira

Bar in Belém
Bak Gordon Arquitectos
@bakgordonarquitectos
Lisbon, 2019

#architecture #bar #concrete #cafe #cafeteria #bakgordon #francisconogueira #architecturalphotography #lisbon
2
Vila Madalena
Cozinha partilhada com a sala em pequeno apartamento em São Paulo, Brasil. Fotografia de Gui Morelli, projeto do estúdio Casa100 Arquitetura.

Kitchen shared with the living room in a small apartment in São Paulo, Brazil. Photography by Gui Morelli, project signed by Casa100 Arquitetura.

@guimorelli | @casa100arquitetura

#apartamento #apartment #smallhouse #kitchendesign #kitchen #interiordesign #interiores #arquitetura #arquitecture #architecture #vilamadalena #saopaulo #brasil #revista_urbana
3
Mix&match, madeira, vidro e o sofá beringela na Casa View Ridge, projeto de @heliotropearchitects | Fotografia @haris.kenjar

#architecture #arquitectura #arquitetura #architecturelovers #residential #sofa #fireplace #projeto #archidaily
6
Loucos (sempre!) por cozinhas. Esta chega-nos via AndTradition, com destaque para o par de cadeiras e o tapete Moor, verde pinho, lindo!

Kitchen fitted with some of AndTradition faves including a set of In Between chairs in black lacquered oak and The Moor rug in green pine.

Via @andtradition
Where @studioxviaduct
Photo @schonnemann

#andtradition #rug #chairs #kitchendesign #kitchendecor #cadeiras #tapetes #cozinhas #cozinha #design #designs #homedecor #housedesign #interiores #interior2you #interior_design #interieur #inspiration #picoftheday
2
De portas abertas para um novo ano, sem nos fecharmos ao passado! O projeto é do Zooco Estúdio e não poderia exemplificar melhor a importância de vivermos de mente e coração abertos aos novos desafios. Bom Ano novo! Bons projetos! Sejam 🎈felizes.

@zoocoestudio @carloscrespoviadero @imagensubliminal

#cantabria #concrete #wood #architecture #coacan #coam #thebestnewarchitects #arquitectoscantabria #dezeen #instagood #architect #interiordesign #livingspace #lighting #zoocoestudio #newproject#cow#cozy#fireplace#kitchendesign#weekendhome#cantabriainfinita#burnrenovation#countryliving #designboom
3
Léry, Quebec
O coletivo de arquitetos Chevalier Morales interpreta a paisagem gelada de Léry, no Canadá, com um projeto residencial onde espaço, luz e volume são principais características.

TODA A HISTÓRIA NO SITE | FULL STORY ONLINE

#architecture #arquitetura #arquiteture #architecturephotography #archdaily #revistaurbana #fullstoryonline #linkinbio
5
Um T3 distribuído por 69m2 alvo de recuperação integral por Nuno Pestana do Atelier Alçado Versátil. Fotografia de Paulo Lima, texto de Mafalda Galamas.

In @revista_urbana | edição de Janeiro já nas bancas.

#apartamento #atelieversatil
#apartment #casa #home #homedecor #interiordesign #interiores #architecture
2
Casa Twofold, arquitetura contemporânea por Chamberlain Architects. Inclui dois pátios interiores e duas áreas de living.

@chamberlainarchitects
Designed for @ruum_living

Designed with an emphasis on flexible living, Twofold House includes two living spaces and two courtyards. ⁠Renders by @gavinscott3d⁠
⁠ ⁠



#newhome #newbuild #ruumliving #ruumtwofoldhouse #foreverhome⁠
#architecture_hunter #archdaily #modernarchitecture #designboom #australianarchitecture #architecturehunter #bestnewarchitects #architectureandpeople #archilife #architecturaldetail #archilovers #architecture_best #architecturelovers #architecturedose #modernarchitect #finearchitecture #architecturephotography #instaarch #modernism #architecturedaily #dezeen #architecture #architect #amazingarchitecture ⁠
1
Inspiração de sábado 🖤 Saturday inspiration.

Via @decorno5 | @galerie_half | @shadedeggesphotography
#interiordesign
#instahome
#homeinspo
#interiortherapy
#decorno5 #london #interiorinspiration
#homestaging
#decor #interiors
#beautifulhomes
#homedecor
#homebeautiful #realestate
#nottinghill #interior #architecture
#home #interiordecor #interiorinspo #inspiration #londonproperty
#artwork #instadaily #instagood
#photoofthedayphoto #architectualdigest
#design
1
Lembram-se desta sala (ficámos a pensar na boa solução da porta e nas cores...)? Pois bem: hoje esta é outra perspectiva.

Still thinking about that door’s colour and how beautiful is this living room.

@ann.living
#interiores #domoweinspiracje #gallerywall #solebich #homebook #scandiinspo #interiør #scandihome #scandistyle #interior123 #howyouhome #interior444 #scandinavianinterior #pocketofmyhome #xmastime #xmastree #galeria #myinterior #mylvngrm #pokoj #xmasdecor #xmastime #annliving #gwiazdy #swieta2019 #bozenarodzenie #interior4inspo #interior_magasinet #interior444
Sem mais artigos