Island, com design de Stephen Burks para a Living Divani, consiste num módulo de arrumação, flexível em todos os sentidos: na forma de acesso (vários lados) e pela sua livre conjugação.

Stephen Burks tem tanto de viajante quanto de designer. A sua ligação às organizações sem fins lucrativos Aid to Artisans, Artesanias da Colômbia, Clinton Global Initiative, Design Network África e Nature Conservancy, reflete o seu caráter humanitário e criativo e tem vindo a levar Burks a trabalhar como consultor de desenvolvimento de produtos em países como Austrália, Colômbia, Gana, Haiti, Índia, Indonésia, Quénia, México, Peru, Filipinas, Ruanda, África do Sul e Senegal.

Stephen Burks Man Made, o seu estúdio, esteve envolvido em vários projetos com muitas e importantes marcas líderes de design para desenvolver coleções que envolvem a produção manual como uma estratégia de inovação para os fabricantes em todo o mundo.

Stephen Burks Man Made para a Dedon Irregular Dining Chair

Stephen Burks Man Made para a Dedon: cadeira de jantar Irregular

Estas empresas são, entre elas, a BD Design de Barcelona, Bolon, Cappellini, Calligaris, Dedar, Dedon, Estée Lauder, Harry Winston, Vivendo Divani, Luceplan, Missoni, Moroso, Roche Bobois e Swarovski.

Islands, Living Divani

Island, Living Divani

Agora, é a vez da Living Divani com quem Burks estabelece a primeira colaboração, com o desenho de um armário, Island, de linhas simples e com uma ampla possibilidade de interpretações.  Além das duas formas suaves, esta peça de mobiliário permite a sua fácil integração em qualquer espaço, residencial ou comercial.

Islands, Living Divani

Island, Living Divani

O trabalho de Stephen já esteve exposto internacionalmente, incluindo duas exposições em museus em NY e já foi agraciado com numerosos prémios.

Stephen acredita na visão pluralista do design que inclui todas as perspectivas culturais. O seu projeto social contínuo preenche a lacuna entre a produção autêntica do mundo em desenvolvimento, a produção industrial e o design contemporâneo.

Stephen é o vencedor do Cooper Hewitt National Design Award 2015 em design de produto e de um Harvard Loeb Fellow em 2019.