Em homenagem ao arranque do novo ano letivo, mostramos quatro creches que o vão deixar de “boca aberta”.

Os jardins de infância que vemos nas imagens, estão localizados na China e foram projetados pelo estúdio italiano Vudafieri-Saverino Partners. Resultam num espaço arquitetónico imersivo e experimental, perfeito para estimular a imaginação e criatividade dos mais novos.

A arquitetura e pedagogia surgem cada vez mais de mãos dadas conseguindo, assim, que os espaços escolares desempenhem hoje um papel decisivo na educação das crianças, promovendo o bem-estar das mesmas e acompanhando o seu processo de aprendizagem de forma integral.

Para traduzir a filosofia educacional de Gymboree, (centro de bebês e crianças até seis aos anos de idade, que tem por objetivo de desenvolver suas habilidades cognitivas e relacionais por meio de atividades lúdicas ) em linguagem arquitetónica, o estúdio Vudafieri-Saverino Partners, com sede em Milão e Xangai, criou o conceito das quatro escolas – duas em Shenzhen e duas em Suzhou – projetando locais capazes de despertar a curiosidade das crianças e também incentivá-las a aprender.

Os espaços são projetados para interpretar o tema de “A viagem” através de formas, cores e materiais, com diversas áreas recriando ambientes diferentes: o oceano, a floresta, o deserto, o Ártico, o Canion e o espaço. Um contexto mágico que estimula as crianças a usarem a imaginação, viver experiências únicas e visitar mundos desconhecidos. Sempre, sem sair das suas salas de aula!

Podem descansar à sombra de uma árvore no meio da floresta; mergulhar debaixo d’água com os habitantes do oceano, subir e descer dunas até chegar a um oásis no deserto. Os protagonistas desta aventura não são apenas as crianças, mas também os pais, que são capazes de reviver a diversão da infância e desenvolverem seu potencial criativo junto com os filhos.

A inspiração para o design dos espaços, que se destacam por suas geometrias simples, cores fortes e materiais diferentes, deriva precisamente dessa identificação com as crianças.

“Tentamos interpretar o ambiente através dos olhos das crianças, criando um contexto que lhes proporcionava sensações, e não imagens, para deixá-las livres para voar nas asas de sua imaginação. A imaginação das crianças é pura e original, elas veja o mundo com independência e criatividade de seus próprios pensamentos. A imaginação é mais importante que o conhecimento, pois o conhecimento é limitado, enquanto a imaginação é a força motriz do progresso e a fonte da evolução do conhecimento “, afirmam os arquitetos Tiziano Vudafieri e Claudio Saverino .

5
New York City, N.Y.
Apartamento em Nova Iorque por David Scott Interiors. NYC apartment.

@davidscottinteriors | Photo by @benfinkshapiro

#bestfriends #bestclients #outsidethebox #interiordesign #nymag #nyc #apartamento #apartment #apartmenttherapy #artonwalls #sofa #lamps #lighting #interiordesign #interior #interior_delux #interiores
0
Day spa! Para sábados em que não há pressas.... Escolhemos El Gouna spa da maravilhosa Casa Cook. Piscina, 2 saunas, banhos turcos, hammam.

Spa day for a lazy Saturday in Casa Cook El Gouna with two saunas, steam rooms, plunge pools and a hammam.

@casacookhotels | @fattony_studio

#casacookelgouna #egyptianoasis #wellnessyourway #arabichealing #casacook #spaday #spa #hotels #hotel #architecture #oasis #relax
1
Lisbon, Portugal
Lojas em Lisboa, Ding Dong. Lisbon shops.

@dingdong_pt | @capdemar [foto]

#dingdong #s#lojas #shops #lisbon #lisboa #christmas #what #where #beautifuldestinations #shoplocal
1
IN|OUT Para aqueles dias de frio a MCZ pensou em soluções 🔥 quentinhas. STREAM é uma salamandra a pellets, numa estrutura de aço pintada, porta de vidro entre outras características, várias cores e combustão inteligente Maestro.

Pellet stove with no front vents, made with a painted steel structure, glass door and serpentine stone or painted steel cladding. Several colours. Intelligent combustion management with Maestro.

@mcz_group |

#mczgroup #stove #pellet #pelletstove #stufaapellet #archiproducts #arquitetura #architectures #architecture #contemporary #deco #decomaison #fireplace #salamandra #frio #inverno #glass #openhouse #openspacedesign
2
PinkHouse |

@mezzoatelier
Photography @fernandogguerra @pinkhouseazores

#arquitetura #arquitecture #architecturephotography #mezzoatelier #pinkhouse #azores #açores #white
3
Miami, Florida
CONTEXT Art Miami, 3/8 Dezembro, tapeçaria The New World, trabalho da portuguesa Vanessa Barragão representada pela Galeria Casa Cuadrada, Stand A15.

@vanessabarragao_work | @artmiamifairs | @galeriacasacuadrada

#vanessabarragao
#textileart #rug #coralreef #ecology #globalwarming #climatechange #coralbleaching #wool #handmade #textile #textileartist #textiles #textilestudio #textiledesign #latchhook #crochet #ecofriendly #vanessabarragao #contextartmiami #artmiami #miami
7
É a nossa edição de Dezembro/Janeiro da #casasdeportugal e (garantimos!) está linda!!! 💫🎄❣ Três casas fora de série, no Algarve, Santiago do Cacém e nos arredores de Lisboa, em cenários de campo e com o mar a pouca distância e ao alcance do olhar, num dos casos, e interiores que vai apetecer copiar ou, quanto muito, admirar pro-lon-ga-da-men-te 😊

É sempre um prazer enorme fazer chegar às vossas mãos, a cada edição, um número da Casas de Portugal. E esta não foi exceção.

Na capa, com fotografia de João Bessone, uma casa com história, rica em conteúdo, a começar pelo humano. De quem a habita! Boas leituras e bom fim de semana! 📷 @joao_bessone

#casas #house #housedesign #housedecor #homedecor #houseandgardens #casascomalma #interior2you #interiores #arte #art #artanddecor #designdeinteriores #designinspiration #historicalbuilding #livinginthecountry #country #countrylife #countrystyle #countryhome #casasdecampo #casasdepraia #magazine
8
Porto District
Casas e jardins na cidade. Um privilégio e santuário. Para ver ao detalhe na nossa edição de #dezembro já nas bancas.

Green wonderland in the city. What a bless!

@photographybbarbosa | @amparosantaclara | @isabelpilar

#jardim #cidade #garden #gardening #city #nature #flowers #photography #plants #beautiful #autumn #autumninthecity #outdoors #flowerstagram #naturelovers #houselovers #green #trees #organic #plantas #homedecor #giardino #jardin #homegrown
3
Quem disse que a nossa cozinha não pode ter um look campestre? Nesta dominam os tons nude, e o nosso olho vai para o tampo de mármore rústico da mesa, o fogão old school e o apontamento verde que apetece replicar usando folhas de Oliveira! Nota 10.

Sharing with you this beautiful kitchen decor and the nude colours hoping to inspire all that would like to have a bit of country atmosphere inside their city homes.

Via @white_and_natural_interiors | @pinterest
#homestyling #whiteonwhite #scandi #whiteliving #whitecrush #whitehome #whitewithwood #whitespaces #coastalluxe #naturals #whiteaddiction #naturaldecor #zenspace #whiteandnatural #homeinspo #interiorstyling #homeinspiration #homedesign #pinterest
Sem mais artigos