Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz comandaram as “tropas” no desenvolvimento deste projeto pensado para receber da melhor forma os quadros do proprietário.

Os arquitetos do estúdio InTown Arquitetura foram os responsáveis pela reconstrução deste espaço distribuído em 337m², localizado em Ipanema, no Rio de Janeiro. O resultado é um apartamento de estilo contemporâneo e linhas direitas.

No seio desta reconstrução, destacamos o piso de madeira natural e as texturas das paredes que inteligentemente tornam as cores das obras de arte as protagonistas da decoração.

A composição dos espaços foi pensada efetivamente para estas obras, ao ponto de terem sido identificadas e medidas previamente para serem colocadas em determinados locais.

Outra das grandes necessidades do projeto era criar um armário de grandes dimensões e duas suites para as crianças. Bem como, uma sala de jogos de vídeo e muitas paredes “livres” para abrigar a obra de arte.

Com uma vista privilegiada para o mar, situa-se ainda a ampla sala de estar e jantar, o escritório, home theater e cozinha gourmet.

A cozinha comunica com a zona ‘gourmet’ da sala e também com o espaço dedicado aos jogos, que fica no meio da circulação privada das suites.