O Museo Franz Mayer, Cidade do México, tem patente a exposição inVisible, composta por mais de 500 peças que refletem as muitas possibilidades técnicas, formais e estilísticas do trabalho em vidro, um dos materiais mais fascinantes de todos os tempos. Para ver até ao dia 12 e Janeiro de 2020.

Imagens cedidas / Isabel P. Figueiredo
InVisible. Design in Glass exibe peças dos mais conceituados artistas, como Jan Hendrix, Perla Valtierra, Edgar Orlaineta, Julie Richoz, Mauricio Lara, Brian Thoreen e Frida Escobedo, entre outros designers de destaque.
Com esta exposição, o Museu Franz Mayer continua a exploração da lacuna entre a sua coleção e os novos discursos de arte e design, e s a consolidação do México como referência no design contemporâneo de vidro.
A exposição iniciou dia 10 de outubro de 2019 e estará patente até ao dia 12 de janeiro de 2020.
Invisível Design in Glass, uma exposição com curadoria do designer industrial Emiliano Godoy, explora a produção das casas Nouvel, Pavisa e Vissio e propõe uma visão oportuna das possibilidades materiais, técnicas e formais do vidro, um dos materiais mais fascinantes de que dispomos.
Com mais de 500 peças, dos objetos do quotidiano a peças artísticas, esta escolha aborda alguns dos temas que estruturaram a paixão dos colecionadores de Franz Mayer: perfeição e refinamento técnico, explorações formais e estilísticas, bem como a conformação de linguagens e padrões de design que, por um lado, dão conta das referências culturais de seu tempo e, por outro, abrem novas lacunas na criação.
Estruturada em quatro núcleos temáticos: Variedade e Excelência; Inovação e Tecnologia; Forma e Beleza e “tudo por uma pepita.”
A exposição abrange, em primeiro lugar, a ampla gama de possibilidades e soluções que foram produzidas ao longo das quase sete décadas de vida do Grupo Pavisa e dos 25 anos de Nouvel.
Padrões, formas e silhuetas reconhecíveis na nossa vida quotidiana, desde vasos, frascos de perfume, pires e garrafas de tequila a copos, cavalos ou cinzeiros, mas dispostos de maneira a que o que emerge dessa diversidade seja a vontade formal e a racionalidade de um desenho que parte do conhecimento das possibilidades de uma matéria complexa e ao mesmo tempo surpreendente.
No segundo núcleo, foi projetada uma experiência que permitirá ao público interagir com as ferramentas, aprender sobre os vários processos de produção e sobre os elementos envolvidos na elaboração de objetos de vidro: amostras, esboços, moldes e esquemas de produção.
O terceiro núcleo apresenta os limites formais e expressivos do vidro com peças inéditas dos conceituados Jan Hendrix, Perla Valtierra, Edgar Orlaineta, Jorge Yazpik, Mauricio Lara e Frida Escobedo, além da mais recente colaboração de Héctor Esrawe, Emiliano Godoy e Brian Thoreen para a Vissio.
O último núcleo é desenvolvido como um diálogo entre a produção contemporânea de vidro sob a técnica de pepitas, com a coleção de Franz Mayer. Deste acervo de 259 peças históricas de vidro, foram selecionados aqueles em que é possível reconhecer a técnica de pepitas e a sua evolução nas tradições europeias, hispânicas e finalmente mexicanas, com um dos produtores que mantém viva essa tradição: Casa Dragones, que fará uma peça comemorativa no âmbito desta exposição.
Com esta exposição, para ver até dia 12 de janeiro de 2020, o Museu Franz Mayer continua a exploração da lacuna entre arte e design e testemunha a consolidação do México como referência em design em vidro contemporâneo.
Invisível O design em vidro foi inaugurado no âmbito do ‘Mexican Open of Design’, um festival internacional que todos os anos reúne e celebra a comunidade de design no México, em toda a sua amplitude e diversidade.
Como já é tradição, e sempre em outubro, o Mexican Design Open abre espaço à criatividade e às linguagens de design contemporâneo no Centro Histórico da Cidade do México, sendo o Museu Franz Mayer um dos pólos indispensáveis ​​na programação do festival.
Com o objetivo de aproximar e aprofundar os contextos de técnicas e design em vidro, o Museu Franz Mayer apresenta um programa com diversas atividades, oficinas familiares, palestras com especialistas, visitas guiadas.
A conversa com a primeira professora de tequila, Bertha González Nieves, o designer industrial e curador desta exposição, Emiliano Godoy, o artista Edgar Orlaineta e o arquiteto e fundador da feira de Design Coletivo, Steven Learner, com moderação do editor Birgit Lohmann, da plataforma Designboom, aconteceu no dia 10 de outubro.
2
Arquitetura contemporânea em residência privada por Pieter Vanrenterghem.

@pieter_vanrenterghem
Meadow Hues - Project BP
#privateresidence #vacationhouse #minimal #interiorexterior #continuouspool #architecture #vanillasky
6
Para começar a semana com uma pontinha de motivação (porque há dias com sol e que nos levam a querer estar mais tempo na rua do que entre quatro paredes...). A inspiração chega-nos via Nathan Lindberg.

@nathanlindbergdesign
@hendersonjayne
Beautiful interior design, modern rustic and vintage elements, wabi sabi styling, a touch of Spanish and Moroccan design with @markalexander_ma fabrics, great inspiration by @hendersonjayne

#interiordesign #schönerwohnen #designinteriors #interiorspaces #interiorarchitecture #interiorgoals #interiordesigns #architecturaldigest #elledecoration #vogueliving #livingroomgoals #livingroomdesign #wohnzimmer #interiors #wabisabi #nathanlindbergdesign #naturalinterior #homedecoration #vintageinterior #vintagehome #rusticinterior #modernrustic #rusticdecoration #moroccandesign #spanishdesign #dreaminterior #moderninterior #modernliving #woodinterior #ibizainteriors
2
Bar em Belém, Bak Gordon Arquitetura | Fotografia de @francisconogueira

Bar in Belém
Bak Gordon Arquitectos
@bakgordonarquitectos
Lisbon, 2019

#architecture #bar #concrete #cafe #cafeteria #bakgordon #francisconogueira #architecturalphotography #lisbon
2
Vila Madalena
Cozinha partilhada com a sala em pequeno apartamento em São Paulo, Brasil. Fotografia de Gui Morelli, projeto do estúdio Casa100 Arquitetura.

Kitchen shared with the living room in a small apartment in São Paulo, Brazil. Photography by Gui Morelli, project signed by Casa100 Arquitetura.

@guimorelli | @casa100arquitetura

#apartamento #apartment #smallhouse #kitchendesign #kitchen #interiordesign #interiores #arquitetura #arquitecture #architecture #vilamadalena #saopaulo #brasil #revista_urbana
3
Mix&match, madeira, vidro e o sofá beringela na Casa View Ridge, projeto de @heliotropearchitects | Fotografia @haris.kenjar

#architecture #arquitectura #arquitetura #architecturelovers #residential #sofa #fireplace #projeto #archidaily
6
Loucos (sempre!) por cozinhas. Esta chega-nos via AndTradition, com destaque para o par de cadeiras e o tapete Moor, verde pinho, lindo!

Kitchen fitted with some of AndTradition faves including a set of In Between chairs in black lacquered oak and The Moor rug in green pine.

Via @andtradition
Where @studioxviaduct
Photo @schonnemann

#andtradition #rug #chairs #kitchendesign #kitchendecor #cadeiras #tapetes #cozinhas #cozinha #design #designs #homedecor #housedesign #interiores #interior2you #interior_design #interieur #inspiration #picoftheday
2
De portas abertas para um novo ano, sem nos fecharmos ao passado! O projeto é do Zooco Estúdio e não poderia exemplificar melhor a importância de vivermos de mente e coração abertos aos novos desafios. Bom Ano novo! Bons projetos! Sejam 🎈felizes.

@zoocoestudio @carloscrespoviadero @imagensubliminal

#cantabria #concrete #wood #architecture #coacan #coam #thebestnewarchitects #arquitectoscantabria #dezeen #instagood #architect #interiordesign #livingspace #lighting #zoocoestudio #newproject#cow#cozy#fireplace#kitchendesign#weekendhome#cantabriainfinita#burnrenovation#countryliving #designboom
3
Léry, Quebec
O coletivo de arquitetos Chevalier Morales interpreta a paisagem gelada de Léry, no Canadá, com um projeto residencial onde espaço, luz e volume são principais características.

TODA A HISTÓRIA NO SITE | FULL STORY ONLINE

#architecture #arquitetura #arquiteture #architecturephotography #archdaily #revistaurbana #fullstoryonline #linkinbio
5
Um T3 distribuído por 69m2 alvo de recuperação integral por Nuno Pestana do Atelier Alçado Versátil. Fotografia de Paulo Lima, texto de Mafalda Galamas.

In @revista_urbana | edição de Janeiro já nas bancas.

#apartamento #atelieversatil
#apartment #casa #home #homedecor #interiordesign #interiores #architecture
2
Casa Twofold, arquitetura contemporânea por Chamberlain Architects. Inclui dois pátios interiores e duas áreas de living.

@chamberlainarchitects
Designed for @ruum_living

Designed with an emphasis on flexible living, Twofold House includes two living spaces and two courtyards. ⁠Renders by @gavinscott3d⁠
⁠ ⁠



#newhome #newbuild #ruumliving #ruumtwofoldhouse #foreverhome⁠
#architecture_hunter #archdaily #modernarchitecture #designboom #australianarchitecture #architecturehunter #bestnewarchitects #architectureandpeople #archilife #architecturaldetail #archilovers #architecture_best #architecturelovers #architecturedose #modernarchitect #finearchitecture #architecturephotography #instaarch #modernism #architecturedaily #dezeen #architecture #architect #amazingarchitecture ⁠
1
Inspiração de sábado 🖤 Saturday inspiration.

Via @decorno5 | @galerie_half | @shadedeggesphotography
#interiordesign
#instahome
#homeinspo
#interiortherapy
#decorno5 #london #interiorinspiration
#homestaging
#decor #interiors
#beautifulhomes
#homedecor
#homebeautiful #realestate
#nottinghill #interior #architecture
#home #interiordecor #interiorinspo #inspiration #londonproperty
#artwork #instadaily #instagood
#photoofthedayphoto #architectualdigest
#design
1
Lembram-se desta sala (ficámos a pensar na boa solução da porta e nas cores...)? Pois bem: hoje esta é outra perspectiva.

Still thinking about that door’s colour and how beautiful is this living room.

@ann.living
#interiores #domoweinspiracje #gallerywall #solebich #homebook #scandiinspo #interiør #scandihome #scandistyle #interior123 #howyouhome #interior444 #scandinavianinterior #pocketofmyhome #xmastime #xmastree #galeria #myinterior #mylvngrm #pokoj #xmasdecor #xmastime #annliving #gwiazdy #swieta2019 #bozenarodzenie #interior4inspo #interior_magasinet #interior444
Sem mais artigos