O Museo Franz Mayer, Cidade do México, tem patente a exposição inVisible, composta por mais de 500 peças que refletem as muitas possibilidades técnicas, formais e estilísticas do trabalho em vidro, um dos materiais mais fascinantes de todos os tempos. Para ver até ao dia 12 e Janeiro de 2020.

Imagens cedidas / Isabel P. Figueiredo
InVisible. Design in Glass exibe peças dos mais conceituados artistas, como Jan Hendrix, Perla Valtierra, Edgar Orlaineta, Julie Richoz, Mauricio Lara, Brian Thoreen e Frida Escobedo, entre outros designers de destaque.
Com esta exposição, o Museu Franz Mayer continua a exploração da lacuna entre a sua coleção e os novos discursos de arte e design, e s a consolidação do México como referência no design contemporâneo de vidro.
A exposição iniciou dia 10 de outubro de 2019 e estará patente até ao dia 12 de janeiro de 2020.
Invisível Design in Glass, uma exposição com curadoria do designer industrial Emiliano Godoy, explora a produção das casas Nouvel, Pavisa e Vissio e propõe uma visão oportuna das possibilidades materiais, técnicas e formais do vidro, um dos materiais mais fascinantes de que dispomos.
Com mais de 500 peças, dos objetos do quotidiano a peças artísticas, esta escolha aborda alguns dos temas que estruturaram a paixão dos colecionadores de Franz Mayer: perfeição e refinamento técnico, explorações formais e estilísticas, bem como a conformação de linguagens e padrões de design que, por um lado, dão conta das referências culturais de seu tempo e, por outro, abrem novas lacunas na criação.
Estruturada em quatro núcleos temáticos: Variedade e Excelência; Inovação e Tecnologia; Forma e Beleza e “tudo por uma pepita.”
A exposição abrange, em primeiro lugar, a ampla gama de possibilidades e soluções que foram produzidas ao longo das quase sete décadas de vida do Grupo Pavisa e dos 25 anos de Nouvel.
Padrões, formas e silhuetas reconhecíveis na nossa vida quotidiana, desde vasos, frascos de perfume, pires e garrafas de tequila a copos, cavalos ou cinzeiros, mas dispostos de maneira a que o que emerge dessa diversidade seja a vontade formal e a racionalidade de um desenho que parte do conhecimento das possibilidades de uma matéria complexa e ao mesmo tempo surpreendente.
No segundo núcleo, foi projetada uma experiência que permitirá ao público interagir com as ferramentas, aprender sobre os vários processos de produção e sobre os elementos envolvidos na elaboração de objetos de vidro: amostras, esboços, moldes e esquemas de produção.
O terceiro núcleo apresenta os limites formais e expressivos do vidro com peças inéditas dos conceituados Jan Hendrix, Perla Valtierra, Edgar Orlaineta, Jorge Yazpik, Mauricio Lara e Frida Escobedo, além da mais recente colaboração de Héctor Esrawe, Emiliano Godoy e Brian Thoreen para a Vissio.
O último núcleo é desenvolvido como um diálogo entre a produção contemporânea de vidro sob a técnica de pepitas, com a coleção de Franz Mayer. Deste acervo de 259 peças históricas de vidro, foram selecionados aqueles em que é possível reconhecer a técnica de pepitas e a sua evolução nas tradições europeias, hispânicas e finalmente mexicanas, com um dos produtores que mantém viva essa tradição: Casa Dragones, que fará uma peça comemorativa no âmbito desta exposição.
Com esta exposição, para ver até dia 12 de janeiro de 2020, o Museu Franz Mayer continua a exploração da lacuna entre arte e design e testemunha a consolidação do México como referência em design em vidro contemporâneo.
Invisível O design em vidro foi inaugurado no âmbito do ‘Mexican Open of Design’, um festival internacional que todos os anos reúne e celebra a comunidade de design no México, em toda a sua amplitude e diversidade.
Como já é tradição, e sempre em outubro, o Mexican Design Open abre espaço à criatividade e às linguagens de design contemporâneo no Centro Histórico da Cidade do México, sendo o Museu Franz Mayer um dos pólos indispensáveis ​​na programação do festival.
Com o objetivo de aproximar e aprofundar os contextos de técnicas e design em vidro, o Museu Franz Mayer apresenta um programa com diversas atividades, oficinas familiares, palestras com especialistas, visitas guiadas.
A conversa com a primeira professora de tequila, Bertha González Nieves, o designer industrial e curador desta exposição, Emiliano Godoy, o artista Edgar Orlaineta e o arquiteto e fundador da feira de Design Coletivo, Steven Learner, com moderação do editor Birgit Lohmann, da plataforma Designboom, aconteceu no dia 10 de outubro.
2
PinkHouse |

@mezzoatelier
Photography @fernandogguerra @pinkhouseazores

#arquitetura #arquitecture #architecturephotography #mezzoatelier #pinkhouse #azores #açores #white
2
Miami, Florida
CONTEXT Art Miami, 3/8 Dezembro, tapeçaria The New World, trabalho da portuguesa Vanessa Barragão representada pela Galeria Casa Cuadrada, Stand A15.

@vanessabarragao_work | @artmiamifairs | @galeriacasacuadrada

#vanessabarragao
#textileart #rug #coralreef #ecology #globalwarming #climatechange #coralbleaching #wool #handmade #textile #textileartist #textiles #textilestudio #textiledesign #latchhook #crochet #ecofriendly #vanessabarragao #contextartmiami #artmiami #miami
7
É a nossa edição de Dezembro/Janeiro da #casasdeportugal e (garantimos!) está linda!!! 💫🎄❣ Três casas fora de série, no Algarve, Santiago do Cacém e nos arredores de Lisboa, em cenários de campo e com o mar a pouca distância e ao alcance do olhar, num dos casos, e interiores que vai apetecer copiar ou, quanto muito, admirar pro-lon-ga-da-men-te 😊

É sempre um prazer enorme fazer chegar às vossas mãos, a cada edição, um número da Casas de Portugal. E esta não foi exceção.

Na capa, com fotografia de João Bessone, uma casa com história, rica em conteúdo, a começar pelo humano. De quem a habita! Boas leituras e bom fim de semana! 📷 @joao_bessone

#casas #house #housedesign #housedecor #homedecor #houseandgardens #casascomalma #interior2you #interiores #arte #art #artanddecor #designdeinteriores #designinspiration #historicalbuilding #livinginthecountry #country #countrylife #countrystyle #countryhome #casasdecampo #casasdepraia #magazine
8
Porto District
Casas e jardins na cidade. Um privilégio e santuário. Para ver ao detalhe na nossa edição de #dezembro já nas bancas.

Green wonderland in the city. What a bless!

@photographybbarbosa | @amparosantaclara | @isabelpilar

#jardim #cidade #garden #gardening #city #nature #flowers #photography #plants #beautiful #autumn #autumninthecity #outdoors #flowerstagram #naturelovers #houselovers #green #trees #organic #plantas #homedecor #giardino #jardin #homegrown
3
Quem disse que a nossa cozinha não pode ter um look campestre? Nesta dominam os tons nude, e o nosso olho vai para o tampo de mármore rústico da mesa, o fogão old school e o apontamento verde que apetece replicar usando folhas de Oliveira! Nota 10.

Sharing with you this beautiful kitchen decor and the nude colours hoping to inspire all that would like to have a bit of country atmosphere inside their city homes.

Via @white_and_natural_interiors | @pinterest
#homestyling #whiteonwhite #scandi #whiteliving #whitecrush #whitehome #whitewithwood #whitespaces #coastalluxe #naturals #whiteaddiction #naturaldecor #zenspace #whiteandnatural #homeinspo #interiorstyling #homeinspiration #homedesign #pinterest
2
Lisbon, Portugal
Projeto de interiores assinado por Ana Ressano Garcia para ver na edição de #dezembro já nas bancas.

Last month we photographed a beautiful house located in one of the many emblematic Lisbon neighbourhoods. Ana Ressano Garcia is the woman who thought about all the inspiring ideias and decor. It’s all in our #december issue already out!

@guimorelli (photography); @isabelpilar (words); @amparosantaclara (styling)

#casa #homedecor #homeinterior #decoração #interiordesign #interiores #inspiração #inspo #art #furniture #sculpture #garden #livinginthecity #lisboa #lisbon #photography #photooftheday
4
Caso para dizer “boa noite”, ficamo-nos por aqui! A fotografia é de Simon Devitt.

@simon_devitt

#photography #architeture #arquitetura #architecturephotography
4
Porto, Portugal
Arte numa casa de época no Porto, construção de final do século XIX, com chão de madeira de Riga, tetos trabalhos e jogos de luz/sombra. Para ver ao detalhe na nossa edição de #dezembro já nas bancas.

Art in a XIX century beautiful house in Porto.

Photography @photographybbarbosa
#arquitetura #interiores #seculoxix #arte #pintura #epoca #art #house #interiors #interiordesign #familyhome #furniture #family #houses #homes #homedecor #homedesign #interiorismo #hall #stairs #decoration #style #homestyling #interiorstyling
1
A desejar-vos 🖤 bom sábado e boas inspirações com uma imagem de um dos últimos projetos de mais um nome que seguimos por aqui 😉 Studio GV - Giancarlo Valle p/ a Archdigest

@studiogiancarlovalle
Fotografia @stephenkentjohnson

#studiogiancarlovalle
#interiordesign
#interior_design
#interiores
#projetodeinteriores
#arquiteturadeinteriores
#designers
#tonsquentes
#mesas
#tapetes
#rugs
#coffeetable
1
Grandes entradas fazem-se assim, e Ray Booth sabe bem como fazer-nos parar numa imagem! Loving this 🖤

@rayboothdesign | @ericpiasecki @kochconstruction

#architectural #stairs #evocativeinteriors #interiorarchitecture #rayboothdesign #raybooth #mcalpinehouse #housedesign #charming #wood
1
Lisbon, Portugal
PROMO 🙌 Assine a revista Urbana, a sua revista de decoração, receba 12 números e pague só 9!
Assine já na nossa loja, veja como no link das stories 😉 e ofereça a revista Urbana neste Natal!

@revista_urbana | https://loja.urbana.com.pt/

#assine #subscribe #magazine #revista #promo #oferta #natal2019
0
PARA VER NA NOSSA EDIÇÃO DE DEZEMBRO 🖤 Apartamento no Monte Estoril by Cristina Jorge de Carvalho, reúne peças de design, arte e vista para o oceano atlântico.

Charming T2 apartment by Portuguese architect Cristina Jorge de Carvalho showcasing design, art and amazing views over the Atlantic Ocean. Featured in our #december issue

@cristinajorgedecarvalho
@o_luce @cristinaguerra_gallery @joao_louro_studio @capdemar (photography)

Tapete/rug Ipanema rug collection by CJC • Mesa de centro / coffee table by CJC • sofá by CJC • arte/ art “Revolution” by João Louro in Cristina Guerra Contemporary Art gallery • Candeeiros / lamps Atollo by Oluce

#revistaurbana #homedesign #interiordesign #interiores #architeture #arquitetura #decoracaodeinteriores #homedecor #interior #building #artist #design #view #roomdecor #livingroom #luxurylifestyle #luxuryhomes #inspiration #furnituredesign #modern
Sem mais artigos