Um jovem casal que faz dos seus programas culinários uma verdadeira sessão terapêutica na sua habitação de 250m2.

O projeto especificamente elaborado para um jovem casal de médicos, sem filhos, foi assinado pela arquiteta Karen Pisacane que nos revelou quais as maiores necessidades do casal e de que forma as solucionou.

A profissional começa por explicar que optaram por fazer uma área gourmet extremamente convidativa com cooktop, churrasqueira e um apoio à cozinha. Também aqui, existe uma bancada gourmet para que enquanto um cozinha o outro possa fazer companhia.

“De uma forma geral, como usamos um piso frio, usámos muita madeira para aquecer a sala, e com  isso criamos uma caixa de madeira no hall, um painel de madeira para a tv e uma estante grande de madeira. Os moradores gostam bastante de madeira escura e, com isso, fizemos um contraste bem interessante com o piso”, esclarece a especialista.

Na cozinha há a destacar o mural com os ímans de frigorífico trazidos das diversas viagens do casal, criando assim um cantinho especial na própria cozinha.

Paralelamente a isto, e uma vez que o casal adora ler e estudar fizemos uma bancada de escritório numa sala mais privada para que ambas as atividades sejam possíveis para eles.

Na parte interna foi novamente aplicada madeira por uma questão de conforto. e aquecer o ambiente, eles não usam sapatos em casa e por isso fizemos as sapateiras na lavandaria.

O lavabo totalmente revestido a papel de parede, tem média luz para criar ambiente.

Já na suite do casal destacamos a casa de banho onde foram solicitados dois chuveiros. A solução foi criar uma área para se secarem dentro da cabine e não passarem frio.

Créditos: Julia_Ribeiro_Fotografia