O apartamento de 300m2 tem projeto de interiores assinado por Roberta Polito e Luiz Gustavo Campos, da RP Estúdio, é hoje um espaço mais amplo, acolhedor e contemporâneo.

O casal de proprietários, ambos médicos, com duas filhas já fora de casa, levou a cabo uma mudança no apartamento que contemplou obra, e uma nova decoração. O resultado é um ambiente algo sofisticado, com conforto e diversas peças exclusivas.

O maior desafio da dupla Roberta e Luiz Gustavo foi projetar um ambiente sofisticado que não entrasse em conflito com o chão rústico, tábua corrida de madeira, escolhido pelo dono do apartamento.

O equilíbrio foi conseguido com ambientes de cores sóbrias e neutras, com peças contemporâneas e elegantes, e um ou outro detalhe rústico, embora sem exagero.

Do apartamento consta esta sala integrada com home office e sala de jantar com passagem para a copa. Já o home office é aberto aos espaços de circulação dos quartos, propositadamente, de forma a quem o utilizar não se sentir confinado a um espaço demasiado fechado.

Na zona de jantar o aparador é em couro croco e aço cortem. Das salas destacamos o suspenso Scatto, os móveis Artefacto, Bretwood Natural e Regatta Casa.

Já no home theater as escolhas recaíram num sofá de couro desgastado cor caramelo e costura aparente, e a parede em mármore grafite em corte geométrico e com relevo. Destaque para alguns objetos da Dpot Objetos.

Da sala de estar destacamos a mesa de mármore marrom imperial com banquetas em pele sintética compondo a mesa de centro.

Na varanda a mesa foi desenhada ao redor de uma jabuticabeira (uma árvore de frutos) com iluminação para ser destacada à noite.

Os dois quartos das filhas passaram a um quarto apenas, com closet integrado, agora usufruído inteiramente pelo casal de proprietários.

Este aconchegante quarto do casal, tem cortina em macramê, Cama com cabeceira em madeira da Quartos etc.; abajur dourado (design Jader Almeida, Dpot Objeto) e papel de parede de pena de pavão cor verde esmeralda de Celina Dias.

O resultado são algumas misturas de texturas e materiais: pele e couro sintéticos; pedra natural; vidro, mármore, madeira de demolição, palha, renda, aço cortem, metalizados… Conjugados com outros materiais rústicos mais criativos, como o piso de madeira.

Crédito das imagens: Marco António

7
C3 House by Barclay and Crousse. Para começar a semana só com boas ideias (sonhar comanda a vida e no que nos diz respeito é uma boa ideia sonhar com momentos assim...) Via @meetmyproject | fotografia @estudiopalma

#barclayandcrousse #outdoordesign #outsoorfurniture #mobiliarioexterior #bythepool #landscape_hunter #architectures #archilovers #architektur #architecture #architect #dreamhouse #archproject
2
Linda, a cozinha que serviu de teaser à nossa mais recente edição da #revista_urbana, nas bancas, e que não conseguimos deixar de admirar... e sonhar com uma assim, com vista de mar - living by the sea é a sua assinatura. A N_Elle da Cesar Cucine só podia ser designed in #Italy

@cesarkitchens

#cesarcucine #kitchenswelove #kitchendesign #livingbythesea #kitchenwithaview #monolithic #freedom #espacocozinha #cozinhadesign #design #designlife #interiordesign #draw
Sem mais artigos