Fica em Snowmass, nos Estados Unidos da América, e foi erguida segunda a ideia de que um lugar físico pode aprofundar a ligação entre amigos, famílias e o mundo natural.

Fotografia: Jeremy Bittermann
Projecto: Skylab


Empoleirada na encosta, com vistas panorâmicas da Montanha Snowmass, a casa Owl Creek foi construída com base na ideia de que um lugar físico pode aprofundar as conexões entre amigos, famílias e o mundo natural. Os desafios iniciais do local e as restrições da inclinação foram resolvidos ancorando as estruturas diretamente nos relevos.

Entrada da frente

Deque

Perspetiva a partir do deque

A Owl Creek, com projeto do coletivo de arquitetura Skylab, é uma única casa, autónoma, construída para duas famílias, em que o grupo de áreas comuns, semelhantes a um alojamento local, estão agrupadas, criando um espaço que é ao mesmo tempo íntimo e aberto.

Piscina no deque

A luz natural foi uma consideração constante, feito enorme esforço para minimizar a separação visual do exterior. Este retiro de montanha adequado a todos os climas foi projetado para recarregar as relações sociais e renovar as ligações com a paisagem acidentada das Montanhas Rochosas.

Cozinha / sala

Escadas

Sala com vista e lareira de montanha

Acesso à uma das casas de banho

Sobre o Skylab
Fundado há quase duas décadas em Portland, Oregon, o coletivo Skylab é um grupo de criadores, que inclui arquitetos, designers, artistas e empreendedores. O atelier Skylab trabalha em conjunto numa ampla variedade de paisagens e locais. Os seus designers são futuristas, fazendo hoje aquilo em que eles acreditam, que irá inspirará e ligará as pessoas amanhã. Ao explorar, curar e inovar, eles estão sempre a olhar em frente para criar o que pode moldar o futuro. Skylab revela o invisível para aqueles dispostos a procurá-lo.