O gabinete de Zaha Hadid Architects desenhou o Morpheus Hotel. Situado em Macau, na China, as cadeiras Vertex, de Karim Rashid, são destaque no hall.
Projetado pelo estúdio de arquitetura de Zaha Hadid, o Morpheus Hotel exibe uma imponente fachada geométrica, torcida, um sinal distintivo que permite que o edifício seja visível de qualquer ponto da cidade.
De acordo com ZHA, o edifício é o “exo-esqueleto de alta altitude de forma livre do mundo”, com a sua grelha estrutural geométrica que nega a necessidade de paredes internas ou colunas que preencham o interior do hotel.
“O Morpheus combina a sua disposição ideal com integridade estrutural e forma escultural”, disse Viviana Muscettola, diretora de projetos de ZHA. “O design é intrigante porque se refere às tipologias arquitetónicas mais modernas.”
Trata-se de um edifício de 40 andares formado por dois núcleos de circulação que se conectam na base através de um pódio, separados e depois se fundem ao nível do telhado. No centro do hotel, encontra-se o salão, onde estão as cadeiras Vertex by Karim Rashid, preenchendo o espaço com modernidade, elegância e sofisticação.
Toda uma obra de arte, como todos os projetos desenvolvidos por este gabinete de arquitetura excepcional.