Por a 16 Abril 2022

Chega hoje às bancas a sua edição Urbana do mês de Maio. Faça uma pausa, entregue-se a boas leituras e descubra duas mãos cheias de inspiração para colocar em prática esta primavera.

Fotografia de capa: MCA Estúdio / Denilson Machado

A primavera já se instalou, o sol começa a querer aparecer em todo o seu esplendor e com isso há toda uma vontade de renascer e abraçar uma nova temporada de calor. A pensar nisso, enchemos a edição de Maio com cor, mostramos-lhe o que há de novo em mobiliário de exterior para que possa potenciar a vida ao ar livre e deixamos sugestões para vestir o chão e as paredes de sua casa. Vamos à lupa conhecer o que andam a fazer Zandra Rhodes, Pierre Yovanovitch e Diogo Muñoz, mergulhamos em algumas tendências e culminamos com cinco casas incríveis que nos levam do contemporâneo ao clássico, passando pelo vintage.

Nesta edição mantemos a parceria com a La Redoute, a Bairro Arte, a Burel Factory e a Viva Online, uma forma de o compensar pelo inevitável aumento do preço de capa.

Celebrando a cor no seu expoente máximo, abrimos a revista com inspirações transversais ao design de interiores e ao design de moda. E como a primavera é também sinal de vida ao ar livre, fizemos uma seleção de versões atualizadas de mobiliário e acessórios de exterior.

O capítulo das inspirações, encerra com as melhores ideias para vestir as paredes e o chão da sua casa, com ideias que vão das tintas à madeira, passando pela pedra e os vinílicos.

À lupa, fomos conhecer aquela que é uma das coleções mais aguardadas do ano, desenhada pela britânica Zandra Rhodes para a conceituada Gainsborough, que produz alguns dos melhores tecidos para design de interiores do mundo.

Zandra Zhodes fotografada por Alun Callender para a Gainsborough

A nova coleção de mobiliário do decorador e arquiteto de interiores francês, Pierre Yovanovich, também está em foco neste edição. Conheça as inspirações por detrás das peças de mobiliário e iluminação.

Nesta edição há também cinco casas incríveis para descobrir. Na primeira, veja como uma estante cheia de livros num hotel, foi o ponto de partida para a casa da designer de interiores Raquel Triboni.

E depois, descubra um apartamento de 75 m2, desenhado para um executivo como um refúgio no centro de Lisboa.

Fotografia: José Ferrão

É também no centro da cidade de Lisboa que fica o apartamento que se segue. Uma remodelação com projeto de arquitetura assinado por Gonçalo Pires Marques.

Fotografia: Catarina Proença de Carvalho

Nesta edição, descubra ainda uma casa dos anos 70, onde vários elementos tradicionais convivem com cores e texturas, conferindo ao espaço um ambiente leve e jovial.

Fotografia: Ricardo Junqueira

O loft de 120m², moderno e minimalista, com projeto do coletivo InTown Arquitetura, e que inspirou a nossa decisão para a capa desta edição, valoriza as obras de arte, e faz delas as protagonistas, em harmonia com o mobiliário. A coleção apresentada no espaço inclui nomes como Thiago Haidar, Susanne Schirato e Patty Simon. 

Desejamos-lhe boas leituras ao ar livre enquanto desfruta do bom tempo, e recordamos que estamos no Instagram com doses diárias de inspiração.

0
Would love your thoughts, please comment.x