Um apartamento situado na Parede, num edifício dos anos 60, conheceu pela primeira vez a intervenção de uma obra e, consequentemente, o projeto de design de interiores. O arquiteto Nuno Félix liderou o processo e hoje partilhamos o resultado consigo.
Fotografias cedidas por Nuno Félix
O projeto desenvolvido pela equipa do atelier Re-Arqui, seguiu aos comandos do arquiteto Nuno Félix que começa por assegurar que a construção em painéis de betão prefabricado, condicionou a remodelação do espaço, motivo pelo qual toda a configuração inicial do apartamento foi mantida, “alterando apenas a circulação, de modo a individualizar melhor a zona social da zona privada.”
A necessidade evidente de arrumação obrigou à criação de dois móveis estruturais, nomeadamente na sala e no quarto.
A opção por painéis em madeira de carvalho, intercalados com painéis lacados de branco representou o fio condutor do projeto.
Do ponto de vista da decoração, o jovem casal de proprietários optou por linhas simples e despretensiosas, mas emotivas. Assim, o recurso a objetos pessoais (alguns muito fun), trazidos de viagens, as suas fotografias e os quadros da autoria do proprietário, Manuel Félix, são uma constante.