Os fotógrafos Hufton+Crow documentaram o primeiro projeto da arquiteta Zaha Hadid, o 520 West 28th, em Nova Iorque.
Existe toda uma dinâmica urbana muito intensa entre as ruas de Nova Iorque e a High Line, uma zona que foi crescendo e desenvolvendo-se em layers, ao longo das gerações e em muitas iterações. A 520 West 28th transmite essa relação contextual, aplicando novas ideias e conceitos dando origem à mais recente evolução do rico património histórico do local.
Os vários níveis do projeto, divididos, definem espaços de vida distintos e ecoam as várias ‘camadas’ do edifício, entre a Rua 28 e a High Lane.
Estes níveis de divisão são expressos dentro das interligações da fachada de aço do nº 520 da West 28th, que carrega o espírito do passado industrial de Chelsea; a obra detalhada continua a ser a venerável tradição na arquitetura histórica de Nova Iorque de melhorar o domínio público.
O nº 520 da West 28th, de 11 andares, abriga 39 apartamentos, em 39 pisos, todos com tetos trabalhados e interiores contemporâneos, que incluem cozinhas Boffi by Zaha Hadid Design e tecnologias integradas, incluindo estacionamento e espaço de armazenamento.
Com vários núcleos, por forma a dotar a maior parte dos apartamentos de elevador privado, as comodidades incluem um spa e uma piscina, um jardim de esculturas e uma sala de entretenimento com cinema IMAX.
Dentro de uma comunidade estabelecida de mais de 350 galerias de arte, este edifício implica o compromisso de manter o caráter distintivo do bairro, através de uma presença arquitetónica que em nada compromete o bairro em que se insere, nas suas características mais intrínsecas.