Um refúgio no meio de São Paulo aquecido por elementos naturais.
Um casal com dois filhos e cinco netos procurou o a WVS Arquitetura para que os ajudasse a criar um lar perfeito para receber todos os netos de forma confortável e informal. O seu apartamento de características imponentes como o generoso pé direito ou a deslumbrante luminosidade permitida pelas janelas da sala exigiam opções inteligentes de forma a não ficar demasiado ‘formal’ ou até desconfortável.Esta foi, efetivamente, a premissa principal e que motivou a escolha de móveis e objetos que permitissem uma atmosfera aconchegante, embora com uma subtil sofisticação, em simultâneo. A mistura de materiais e texturas, como madeira, a laca e o acrílico, ajudam a dar leveza e criar um clima acolhedor e menos despretencioso.
Foram utilizados muitos elementos naturais, como linho, palha de seda nos revestimentos das paredes. E o algodão “washed” nas cortinas para ser fácil a manutenção.
É igualmente notório o papel de parede em em muitas das paredes como forma de trazer conforto, com a exceção para a zona de estar.
As obras de arte fazem parte de todo o contexto como o quadro do artista Vik Muniz que fica entre a sala de estar e a sala de jantar, para citar apenas um exemplo.