A casa de campo privada, originalmente construída na década de 1980, foi cuidadosamente renovada e reorganizada pelo coletivo Ductus Studio.
Projeto: Ductus Studio Fotografia: Mikael Olsson
Situada num cenário alpino, a casa reflete uma história de construção em camadas, moldada pelo antigo proprietário-construtor, que incorporou elementos arquitetónicos recolhidos ao longo de décadas — entre eles portas históricas, armários e um interior completo de sala.


A casa está estruturada em três unidades residenciais: um estúdio, um apartamento de dois pisos com três quartos e a habitação principal da família. Todas as unidades estão organizadas em torno de um pátio partilhado, pavimentado com cubos de pedra, criando um espaço central comum.
A intervenção recente inclui um elemento panorâmico em vidro que abre a principal área de estar para a paisagem montanhosa dos Alpes. Medidas adicionais, como novos acabamentos de parede e portas envidraçadas e luminosas, estabelecem conexões com o jardim envolvente.


As casas de banho apresentam elementos em pedra, enquanto o quarto principal está revestido com painéis de aço. Estas adições fazem referência à paleta de materiais da construção original da década de 1980 e prolongam a sua linguagem arquitetónica.
Uma seleção de mobiliário e obras de arte complementa a atmosfera espacial e proporciona zonas de convívio e de retiro.



