A marca de mobiliário outdoor espanhola apresenta, pela primeira vez, a sua coleção na prestigiada feira internacional, com uma peça que presta homenagem ao arquiteto belga Victor Horta.
A Musola, marca espanhola especializada em mobiliário de design para exterior e peças adequadas também para interior, participa pela primeira vez na Maison&Objet Paris 2026, uma das feiras de referência mundial nas áreas do design e da decoração. A marca estará presente no Hall 03 – Stand D29, onde apresentará uma seleção das suas peças mais emblemáticas, juntamente com a sua grande novidade: a mesa Horta, uma sofisticada peça de pé central que funde engenharia contemporânea e elegância intemporal.

A mesa Horta deve o seu nome a Victor Horta, arquiteto belga pioneiro da Arte Nova, conhecido pela mestria no trabalho do ferro e pelas linhas orgânicas. Esta nova criação da Musola capta esse espírito através de um tubo de alumínio ranhurado que funciona como coluna central — uma solução técnica que acrescenta personalidade visual sem comprometer a funcionalidade. A base, fabricada em aço inoxidável, garante estabilidade e resistência, enquanto o tampo em cerâmico técnico, imagem de marca da Musola, assegura durabilidade e versatilidade tanto em espaços exteriores como interiores.
Com um design que evoca elegância e identidade própria, a Horta distingue-se pela sua base não circular e pelo perfil escultórico. É uma peça pensada para se tornar o centro das atenções em terraços, jardins e salas de jantar cobertas, demonstrando, uma vez mais, a capacidade da Musola para criar mobiliário que ultrapassa as fronteiras entre interior e exterior. Ao prestar uma homenagem subtil à tradição modernista de Horta, a peça é adaptada à funcionalidade e ao estilo de vida contemporâneos.

“Participar na Maison&Objet é um reconhecimento da nossa procura constante por um design com significado e funcionalidade real”, comenta Paco Juan, diretor da Musola. E acrescenta: “Com a Horta, queremos estabelecer uma ligação entre a herança da arquitetura modernista e a nossa visão atual de mobiliário híbrido, capaz de viver dentro e fora de casa. É uma honra apresentá-la num evento tão relevante”.
A par desta novidade, o stand da Musola na Maison&Objet 2026 contará com uma apresentação abrangente das suas coleções mais icónicas e versáteis, incluindo as mesas de centro Lemon em diferentes alturas e formatos; a proposta de assentos modulares Baga, com bancos, cadeiras e cadeirões; a linha Vairea de cadeiras e cadeirões combináveis, assinada pelo Yonoh Studio; sofás de design como Nansa e Salinas, ambos desenhados por Santiago Sevillano, e o modular Boira, de Carlos Guijarro, este último acompanhado por mesas auxiliares em cerâmico e madeira; bem como as mesas auxiliares da família Stone, em várias alturas, e acessórios que acrescentam conforto e personalidade, como almofadas em diferentes formatos e o tapete Milpa. Uma seleção que sintetiza o compromisso da Musola e evidencia a sua capacidade de criar espaços sem fronteiras climáticas nem sazonais.