Por a 30 Outubro 2025

A paleta de cores terrosas e os materiais táteis levam-nos até ao Mediterrâneo, mas esta casa desenrola-se com vistas para o Mar do Norte. O Studio PIEN assina o projeto pensado como refúgio onde cada detalhe foi pensado para acompanhar a vida familiar. As fotografias são de Tijs Vervecken.

Projeto: Studio PIEN / Fotografias: Tijs Vervecken / segundo memória descritiva

Situada na encantadora vila costeira de De Haan, esta ampla casa de família foi concebida como um refúgio acolhedor e intemporal para dois adultos, os seus quatro filhos e dois cães. Com quase 1.000 metros quadrados, a casa oferece um espaço generoso sem perder a sensação de intimidade e proximidade.

Desde os primeiros esboços, o arquiteto de interiores esteve profundamente envolvido no desenvolvimento do projeto. Esta colaboração precoce garantiu um diálogo harmonioso entre arquitetura, interiores e vida quotidiana — onde cada espaço, material e enquadramento foi pensado para acompanhar o ritmo da vida familiar.

No coração do projeto encontra-se a espaçosa cozinha-sala de estar — o centro caloroso da casa. Banhada de luz natural e ligada ao jardim, é um lugar para cozinhar, reunir e relaxar. 

A paleta de materiais naturais — madeiras suaves, pedra com textura e superfícies de toque quente — cria uma atmosfera serena e acolhedora, que resiste com elegância à alegre agitação das crianças e dos cães.

A arquitetura equilibra abertura e privacidade, com transições fluidas entre zonas partilhadas e recantos tranquilos. As amplas janelas enquadram vistas sobre as dunas e deixam entrar a luz marítima até ao interior da casa, enquanto a escolha de materiais assegura uma sensação intemporal de conforto e autenticidade.