Por a 8 Janeiro 2025

Casas de família, casas com história, casas no campo e retiros na montanha. As casas mais vistas no site da Urbana durante o mês de dezembro tocam em todos estes universos.

Voltamos a reunir as 10 casas mais vistas durante o último mês, para que não perca nada do nosso site. Se não teve oportunidade de ver, não perca esta oportunidade.

Um caso sério de amor

Maria e João compraram este apartamento em 2021 e, apaixonados pelo seu potencial, decidiram meter mãos à obra, com muitas pinturas pelo meio, aventuras e desventuras, mas acima de tudo com a vontade de inspirar os outros!  As fotografias são de Gui Morelli.

Veja mais imagens deste apartamento, aqui.

Reviver o passado

A casa de família do arquiteto Miguel Raposo, em Coruche, é um testemunho rico da sua história e legado. Uma visita guiada pelos vários séculos, as suas formas de viver e habitar, num dia passado na vila ribatejana.  As fotografias são de António Moutinho.

Leia a história e veja todas as imagens desta casa, aqui.

Casa do Moleiro e moinho do avô Tó

Neste lugar, tão rico em boas memórias, Anabela e a família encontram, hoje, um refúgio que em nada se distancia destas lembranças. Próxima à povoação do Alto da Serra, ao lado de Rio Maior e a 20 km das Caldas da Rainha e das praias do Oeste, a propriedade está no limite do Ribatejo, inserida na Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo. As fotografias são de Ana Paula Carvalho.

Saiba mais sobre esta casa, aqui.

A penthouse da jornalista Campbell Brown

Julie Hillman Design assina este apartamento em Manhattan, para a jornalista vencedora do Emmy Campbell Brown e a sua família. Situado no 38º andar da Waterline Square, a casa foi desenhada tanto para uma vida familiar como para o entretenimento total. O design de Hillman renovou e reinventou a residência de 4 quartos e 5 casas de banho, abraçando a composição distinta do edifício, ao mesmo tempo que suavizou o fluxo entre os espaços.

Veja mais imagens deste apartamento, aqui.

E tudo começou na cozinha…

Situado num edifício do pós-guerra, com vista para o Parque Sienkiewicz, na Pólónia, este apartamento de 94 m2 começou como uma aventura e terminou num espaço notável. A cozinha foi o ponto de partida para o projeto da autoria de Małgorzata Wojdal. As fotografias são do Follow the Flow Studio.

Veja mais imagens deste projeto, aqui.

Este apartamento ganhou um mezanino com dupla função

Após uma remodelação assinada pela arquiteta Carolina Gouvêa, este apartamento de 173m2, com pé-direito duplo na sala, ganhou um mezanino com uma dupla função: ser escritório e ateliê. As fotografias são de Denilson Machado.

Saiba mais sobre este apartamento, aqui.

“Go bold or go home“

O estúdio de design de interiores Pembrooke & Ives, assina este apartamento ousado e repleto de peças de design colecionáveis, que criam espaços inesperados. As fotografias são de Genevieve Garruppo.

Leia a história e veja todas as imagens, aqui.

Retiro na montanha

Situada numa zona densamente arborizada, esta casa é o retiro na montanha de uma família com residência principal em Manhattan. Alinhada na extremidade de um declive suave, a casa abraça a paisagem e encoraja a uma ligação estreita ao ambiente natural. O projeto é do escritório CLB Architects e as fotografias de Kevin Scott.

Saiba mais sobre esta casa, aqui.

Clássico contemporâneo

Rejuvenescer uma casa de família que atravessa gerações, combinando antiguidades com peças de design contemporâneo e mobiliário de meados do século foi o desafio do atelier de Gabriela Gargano. As fotografias são de Trevor Parker.

Veja mais imagens deste projeto, aqui.

Remodelação expressa individualidade do morador

O projeto de remodelação deste apartamento expressa a individualidade do morador e abraça a sua rotina através de uma nova narrativa arquitectónica. Os destaques incluem a intervenção no espaço exterior, a redistribuição do layout nas áreas interiores e a curadoria do mobiliário. O projeto é assinado pelo escritório VAGA Arquitetura e as fotografias são de Carolina Lacaz.

Veja todas as imagens deste apartamento, aqui.

0
Would love your thoughts, please comment.x