Por a 5 Dezembro 2024

O estúdio de design de interiores Pembrooke & Ives, assina este apartamento ousado e repleto de peças de design colecionáveis, que criam espaços inesperados. As fotografias são de Genevieve Garruppo.

Projeto: Pembrooke & Ives / Fotografia: Genevieve Garruppo

Localizado no icónico arranha-céu 220 Central Park South, este apartamento ousado foi recentemente concluído pelo estúdio de design de interiores Pembrooke & Ives. Repleto de peças de design colecionáveis, o projeto destaca-se ainda pelo mobiliário e acabamentos personalizados e imaginativos, que resultaram em espaços inesperados e cheios de cor.

Os proprietários, inicialmente contrataram o estúdio Pembrooke & Ives para fazer uma remodelação simples, mas a direção acabou por mudar quando a equipa de design começou a levá-los a visitar galerias como Friedman Benda, The Future Perfect e Twenty First Gallery, apresentando-os ao design colecionável. Num trabalho conjunto, o estúdio acabou por ajudar a curar uma coleção envolvente de peças de design, exibidas por todo o apartamento, resultando em interiores luxuosos, táteis e divertidos.

Nas principais áreas sociais da casa, o estúdio usou tinta laca branca para as paredes e estofamento creme para as peças de mobiliário maiores, como os dois sofás Todd Merrill na sala de estar. Toques de textura e cor foram introduzidos através de móveis de fantasia e peças de design contemporâneo, incluindo uma mesa de jantar de resina arco-íris personalizada feita pela Atta Inc, uma mesa de sinuca rosa da Blatt e um tapete personalizado da Vandenloom na sala de estar.

Para a suite principal, as escolhas recaíram num ambiente em tons de brancos e beges, criando um santuário de repouso que convida a descansar. Nos restantes quartos, os brancos voltam a ser pontuados de cor.

Em contraste, os espaços secundários são preenchidos com cores fortes. O lavabo foi pintado de rosa choque e projetado para parecer uma caixa de joias, enquanto o escritório foi mobiliado em cinzas e metais sombrios, incluindo um lustre personalizado “Fertility Form” de Rogan Gregory da R & Company e uma escrivaninha DC1524 personalizada feita de chapa de metal reciclada por Vincenzo de Cotiis da Carpenter’s Workshop.

O interior mais visualmente estimulante foi reservado para o espaço que atende ao propósito mais pragmático, a lavandaria. Aqui, Pembrooke & Ives contratou a artista local Emma Tapley para criar um mural inspirado na cidade de Nova York, transformando um espaço que geralmente é banal e esquecido em algo surpreendente e caprichoso.

0
Would love your thoughts, please comment.x