São cores que aquecem a alma e a casa e que preparam os ambientes para a estação mais fria. Veja a nossa seleção de tons e objetos.
Verde, azul profundo, rosa velho e beringela. Estas são apenas algumas das cores que, acreditamos, contribuem para ambientes mais aconchegantes. Se procura sugestões para preparar a casa para a estação mais fria, veja de seguida a nossa seleção.
1. Stellar (pequeno), candeeiro de suspensão da Pulpo, com design de Sebastian Herkner, vidro soprado à mão com acabamento em acetato fosco numa das faces. Suporte e base produzidos em aço revestido a pó preto.
2. Pufe Sublime, do Stylish Cub, bom contraste entre a cobertura de veludo e a base de latão, ideal para qualquer ambiente minimalista.
3. Prato de sobremesa La Menagerie Ottomane, desenho Gazelle, em tons quentes e terrosos, numa celebração da estética do Império Otomano. Na Fashion Clinic.
4. Brygge, cadeirão escultural com charme retro, da Gianfranco Ferré Home, o assento evoca a forma dos dedos de uma mão, pronta para acolher e embalar.
5. Banco ou mesa de apoio Chouchou, por Lorenzo Zanovell para a Pulpo, em cerâmica, disponível numa série de esmaltes ou num preto brilhante mais clássico, azul ou rosa.
6. Poltrona Ouch, Casamania, por Karim Rashid, forma voluptuosa, orgânica e ergonómica. Fabricado em espuma fria ignífuga com estrutura metálica interna e revestido em tecido ou pele.
7. Taco, por Alessandro Stabile para a LaCividina, com estrutura de madeira e espuma de poliuretano, composta apenas por duas camadas de feltro natural e um fino núcleo de aço no interior do assento. lacividina.com
8. Tapete redondo Hula Hoop, da G.T. Design, projeto da fundadora e diretora criativa da marca, Deanna Comellini, feito à mão com um fio técnico não tóxico, desenvolvido para resistir ao desgaste — raios UV, contaminação bacteriana e manchas.
9. Tapete Valentino, da G.T. Design, tributo ao amor e ao design, pela fundadora e diretora artística Deanna Comellini. Fio técnico de alto desempenho.