Por a 25 Setembro 2024

Não é por ser pequena que a casa vê a sua estética e elegância prejudicadas. Ideias para combinar originalidade e função em poucos metros quadrados.

Texto: Isabel Figueiredo / fotografia de entrada com projeto de Carolina Gava e fotografia de João Paulo Soares de Oliveira

As casas pequenas são uma realidade das cidades de hoje, por isso, marcas, designers e empresas desdobram-se em ideias, soluções e objetos para garantir a funcionalidade sem comprometer tudo o resto. Veja a nossa seleção.

1

1. Sofá modular Dase, da Ferm Living, com amplo espaço para relaxar e socializar, ideal para ambientes formais ou informais. Disponivel em varios tecidos e acabamentos.

2

2. Divisória Canopée da La Redoute Intérieurs, com design de E. Gallina, em rotim entrançado.

3. Armário Bon Hallway da Ferm Living, inclui estante, espelho e prateleiras laterais estreitas, configurando-se na solução ideal para guardar casacos, malas, chaves, entre outros.

4. Mesa baixa ARC, da Woud, funcional e simples de operar: basta rodar o tampo superior da mesa com um dedo e deixe-o aberto com os seus objetos favoritos em exposição ou feche a tampa para esconder a desarrumação. Por Ditte Vad e Julie Begtrup.

5. Espelho Lucky, por Diederik Schneemann, de edição limitada. Feito com milhares de dados da sorte — Diederik lança os dados com a intenção de tirar um seis e apenas os que foram lançados com o número 6 é que ficam na peça.

6. Dots, da Tubes, objeto de aquecimento e de design, pode ser inserido como um único ponto na parede ou em várias configurações.

7. Tapete Weave, em tons de laranja, rosa e bege-claro, por Helena Rohner para a Gan, em 100% lã.

8. Pilotis, mesas de apoio da Minotti, desenhadas por Rodolfo Dordoni, em duas alturas diferentes, de metal envernizado polido e em vários acabamentos, aos quais se juntam as novas variantes de laca Chestnut e Malachite. Disponíveis na loja Minotti Lisboa by QuartoSala, no Chiado.

9

9. Tapete Acapulco em juta com verso em algodão, da Élitis para a Sal Concept Store.

10

10. Banquinhos Naboo, da Royal Stranger, coloridos e cómicos, para animar os espaços e sentar onde quiser.

11. Poltrona Curvas Vintage, peça especial para figurar em qualquer sala, na loja Poeira.

12. Tapete Swirl da C-C Tapis em crochet 100% lã, desenhado por Univers Uchronia, com 160cm x 160cm ou 200cm x 200cm, na cor Summer.

13. Prateleiras da família Curva, da AYTM. As formas e os materiais são inspirados nas ondas do mar e o design minimalista convida a infinitas possibilidades, permitindo-lhe personalizar a sua finalidade de acordo com o seu estilo de vida.

14. Cacifos Skinny, altos e esguios, da Mustarmade, nova marca da Banema, com muito espaço de arrumação sem comprometer o conforto.

15. Cabide de parede Capture, pode ser utilizado na casa de banho ou na cozinha para pendurar toalhas, ou no hall de entrada para casacos e malas. Em madeira certificada FSC®, com design de Space Copenhagen para a &Tradition.

16. Candeeiro de teto Avro, da Martinelli Luce, regulável, pelo Studio Natural. A tomada escondida na parte inferior do seu abajur permite mais liberdade, sobretudo para quem trabalha a partir de casa e também simplifica a utilização de dispositivos que requerem eletricidade, transformando a mesa de jantar num local de trabalho funcional.

17

17. Sofá-cama Kaiku, da Tapio Anttila, estrutura em pinho encerado; os colchões podem ser transformados em duas camas separadas, bastando levantar a parte superior da estrutura no chão. A roupa de cama para as camas está escondida no interior das almofadas.

18. Carrinho Osmen, da La Redoute Intérieurs, com 2 tabuleiros, em faia maciça e metal, pode ser usado como móvel de arrumação ou de apoio.

19. Candeeiro ‘couture’ Lola, na SAL Concept Store.

20

20. Espelho da família Split da Tonelli, com design de Francesco Forcellini, peça escultural, sem molduras, para aumentar visualmente os espaços.

0
Would love your thoughts, please comment.x