Pedro e Ana Rosa pintam memórias e lugares que não existem.
Texto: Isabel Figueiredo
O Studio Farinha | Rosa foi fundado por Pedro Farinha e Ana Rosa, dois criativos que trabalham e colaboram entre si. Formados em Arquitetura e Design de Interiores, com vários anos de experiência nestas áreas, trazem para as artes visuais a visão e a urgência de trabalhar o espaço, macro e micro — pintura abstrata sobre vários suportes como papel, linho, algodão e cartão, colagens e técnicas múltiplas que juntam para criar uma história, explorando a sua memória e as dos outros.
“O lugar que pisamos, que nos pertence e ao qual pertencemos”. Juntos, pintam memórias e lugares que não existem. “Memórias da pele e das marcas que nela ficam, símbolos de uma vida vivida. Viagens impossíveis de fazer, mas possíveis de cartografar. O território, voltamos sempre ao território. Por vezes usamos a palavra como uma adenda à pintura”.
As suas peças são o resultado de um diálogo constante entre ambos. “Criticamos, analisamos e criamos juntos. Negociamos cores e formas para que o resultado seja a consequência dessa conversa”. Alguns dos seus últimos trabalhos incluem colaborações com os Quiet Studios para o Hotel Rebello, com a Maggie Interiores para um complexo de apartamentos, com serviços para a Ando Living, com o Kema Studio para o apartamento da Madalena, bem como com vários colecionadores privados.
O Sudio Farinha | Rosa também desenvolve peças a partir de um moodboard ou de orientações para um projeto, a pedido, com medidas específicas, projetadas e desenvolvidas para um sítio especifico, bem como desenvolve várias peças à medida, sob encomenda, para projetos de maior dimensão e com uma maior quantidade de peças.