Tornar um ‘simples’ apartamento numa casa que reflectisse a personalidade e rotina do seu morador, foi o desafio colocado a Sara Pessoa de Amorim. O resultado é a Casa da Praceta.
Projeto: West of Mine / Fotografias: Tiago Claro / texto segundo memória descritiva
O projecto da Casa da Praceta surgiu do desejo do proprietário em tornar um ‘simples’ apartamento no seu lar. Embora o ponto de partida tenha sido um imóvel com boas áreas e em bom estado de conservação, o mesmo não se encontrava em harmonia com o estilo e rotina do seu morador, daí o mesmo ter solicitado o apoio de Sara Pessoa de Amorim, para o transformar e personalizar para ir de encontro às suas necessidades.
“Começámos por abrir a cozinha ao hall e à sala de estar, tendo a zona de refeição ficado entre estas duas áreas. Optimizámos os espaços de arrumação, com a execução de novos roupeiros e móveis de apoio que, ao mesmo tempo, funcionam como delimitação de espaços”, escreve Sara na descrição do projeto.
“Nas instalações sanitárias, optámos pela colocação de papel de parede para trazer maior conforto e um carácter mais decorativo ao espaço, reforçado depois por outros detalhes como quadros, espelhos, adornos, entre outros, …” , reforça.
Por último, conclui, “na decoração dos restantes espaços, apostámos em ambientes ecléticos e coloridos que reflectem a personalidade do nosso cliente”.