Por a 16 Abril 2024

Às portas de mais um fim-de-semana, voamos até Londres para lhe sugerir pessoas, lugares e exposições imperdíveis.

Fotografia de entrada: Mathew Browne / Texto: Isabel Figueiredo

Das figuras às marcas incontornáveis, passando pela hotelaria e aquela exposição que não vai querer perder. Descubra as sugestões que elegemos em Londres.

Tom Dixon e Kelly Hoppen são aqueles dois nomes que nos vêm logo à cabeça quando pensamos em bom design ‘made in the UK’.

Fundada em 2002, a Tom Dixon, especialista em mobiliário, iluminação e acessórios, está representada em quase 100 países e foi fundada por Tom Dixon, que ficou conhecido nos anos 80 como o designer rebelde. Tom foi o Diretor Criativo da Habitat, recebeu um OBE por Sua Majestade a Rainha em 2001 e o prémio “Designer of The Year” na Maison & Objet, em Paris, anos mais tarde. Em 2018, a marca transferiu a sua sede para King’s Cross, em Londres. Kelly Hoppen, designer de interiores e de produto, autora e personalidade televisiva, mudou o rosto da indústria do design com o seu estilo ‘East Meets West’. Com milhares de projetos desenvolvidos ao longo das últimas quatro décadas, Kelly assina interiores ‘haute-couture’ multifacetados, entre espaços comerciais, casas particulares, super iates, jatos privados e hotéis de 5*.

Perfume ‘Her’ Eau de Parfum Petals, da Burberry, edição limitada

Outro peso-pesado do Reino Unido? A Burberry. Thomas Burberry fundou a marca em Basingstoke com apenas 21 anos de idade, baseando-se na premissa de que “as roupas devem ser criadas para proteger as pessoas contra a instabilidade do clima inglês. Daniel Lee, que foi nomeado diretor criativo da marca em 2022, revelou a sua maior coleção até à data — primavera/verão 24 —, perante uma assistência de estrelas, como Kano, Skepta, Burna Boy, entre outros.

O Peninsula London é o primeiro hotel britânico da empresa com 157 anos de existência e abriu portas em setembro de 23. Recém-construído pela Hopkins Architects, incorpora o melhor artesanato e arte britânicos, tem um jardim gizado pelo famoso suíço Enzo Enea, com trepadeiras de jasmim, glicínias e dois bordos japoneses com 120 anos e fica a dois passos do Palácio de Buckingham.

© clay perry

A Tate, outra instituição da cidade, tem em exibição a mostra ‘Yoko Ono: Music f the Mind’, para ver até dia 1 de setembro. A maior exposição do Reino Unido celebra os principais momentos da carreira inovadora, influente e multidisciplinar de Yoko, desde meados da década de 1950 até à atualidade.

Last but not least, uma nota para o coletivo Berdoulat, fundado por Patrick Williams, licenciado em Belas Artes e membro do The Georgian Group e da The Victorian Society, e um dos 100 melhores designers de interiores segundo a The House & Garden

0
Would love your thoughts, please comment.x