No coração da Maison&Objet o espaço Talks promete diálogos inspiradores sobre os desafios criativos de amanhã. Estas são algumas das conferências que não vai querer perder.
Fotografia de entrada: Anne-Emmanuelle Thion
De 15 a 19 de janeiro, a feira oferece um programa com 27 conferências conduzidas por especialistas, que dará vida ao espaço Talks. Da hotelaria ao retalho, passando por soluções inovadoras para arquitetura de interiores, criadores excepcionais e análises das últimas tendências, todos os debates acontecerão ao vivo e a cores.


Quinta-feira, 15 de janeiro, pelas 11 horas, a conferência de abertura desta edição, “O Passado Revela o Futuro: O Património como Força Criativa”, terá início com uma análise aprofundada do tema da edição. No mesmo dia, pelas 13 horas, o designer Yves Béhar partilha a sua visão de design concebida para um mundo melhor. E às 15.00 a chamada é para embarcar no Expresso do Oriente com o arquiteto de interiores Maxime d’Angeac.

No dia seguinte, 16 de janeiro, o destaque vai para a conferência que acontece às 13.00 e que leva ao palco o Designer do Ano de 2026, Harry Nuriev, que vai partilhar a sua definição de Transformismo – um manifesto e uma instalação XXL – na exposição.

A 17 de janeiro, Portugal estará no foco das conferências com o “Portugal Design Lab” que acontece às 14.00 e junta Nini Andrade Silva, Toni Grilo, Gabriel Tan e Romain Casella.
No domingo, 18 de janeiro, pelas 15.00 horas, Elizabeth Leriche, Rudy Guénaire e François Delclaux questionam e decodificam as tendências do futuro. E na segunda-feira o convite é para se juntar, pelas 11.00, ao diretor artístico e arquiteto de interiores Jean-Louis Deniot numa viagem a Nova York, para descobrir como o design francês brilha do outro lado do Atlântico.
O programa completo pode ser consultado aqui.
