Estas foram as 10 casas que mais apaixonaram os nossos leitores e seguidores do Instagram, durante o mês de outubro. Reveja-as de seguida.
Casas de montanha, casas ecléticas, casas onde os estilos se fundem e refúgios pensados ao detalhe. As casas mais vistas durante o mês de outubro no Instagram da Urbana têm isto tudo e um denominador comum: personalidade. Se não as viu, esta é a oportunidade.
50 m2 e uma mão cheia de influências


Nestes 50m2 coube uma mão cheia de estilos e outra de influências. De Itália ao Brasil, fazendo uma passagem pela Ásia, neste apartamento no Leblon a decoração faz-se da fusão. O projeto de cariz eclético é assinado por Richard de Mattos e as fotografias são de Luiza Schreier. Veja mais aqui.
Entre montanhas e memórias, nos Alpes


Escondida entre as curvas dos Alpes, na serenidade da aldeia histórica de Cisore, esta intervenção de restauro devolveu vida e memória a uma casa que carrega séculos de história. O projeto é assinado pelo coletivo Atomaa. Veja mais imagens desta casa, aqui.
Assinatura pessoal


Na zona do Estoril, resguardada entre muros, esta casa é um reflexo de uma vida preenchida. Aqui, a elegância do clássico contemporâneo encontra a espontaneidade de objetos com história e a sofisticação de um olhar criativo. As fotografias são de Gui Morelli. Veja mais aqui.
Reinvenção cenográfica


O apartamento Claude Bernard é uma obra-prima do movimento haussmanniano. O padrão do soalho em parquet, as cornijas molduradas e todos os outros detalhes, magistralmente pensados, fazem desta habitação um lugar de exceção. O projeto é da autoria de Aurnaud de Matteis e as fotografias de Juan Jerez Studio. Saiba mais sobre este apartamento aqui.
Clássico na Foz


Inserido num condomínio fechado, este apartamento assinado por Conceição Lopes foi orientado pelo gosto dos clientes por um estilo clássico, sem perder a funcionalidade exigida pelo quotidiano de uma família moderna. As fotografias são de André Fontoura. Veja mais imagens deste apartamento aqui.
Funcionalidade e design intemporal, em Valência


O projeto é assinado pelo coletivo x.arquitectos e faz uma abordagem serena e meticulosa ao detalhe, à funcionalidade e ao equilíbrio entre os dois. O design intemporal marca presença de uma forma equilibrada, destacando-se num ambiente onde as paredes em estuque de cal e as cores neutras formam o cenário ideal. As fotografias são de Sonia Sabnani . Veja mais aqui.
Convite à peregrinação


Organizada em quatro quadrantes, a dispersão dos espaços que compõem esta casa é um convite à peregrinação entre eles, obrigando ao constante contato com a terra, o ar e a montanha. O HW Studio assina o projeto e Cesar Bejar as fotografias. Veja mais aqui.
Encontro entre história e modernidade


Este apartamento assinado por Marcin Czopek, na Polónia, demonstra como é possível conjugar com mestria o respeito pela história com a modernidade. Em 69 m2 o espaço preserva o espírito do antigo e, ao mesmo tempo, responde plenamente às exigências da vida contemporânea. As fotografias são do ONI Studio. Veja mais aqui.
Granito vermelho é o protagonista


As cores talvez não sejam consensuais: um vermelho que envolve grande parte dos ambientes, pontuado por tons de verde que contrastam e conferem um tom retro. A irreverência é assinada por Ricardo Abreu e as fotografias são de Renato Navarro. Veja mais aqui.
Refúgio criativo


Entre móveis de época, peças herdadas e uma luz natural generosa, este apartamento é palco de uma vida vivida com afeto, liberdade e personalidade. O projeto é assinado pelo coletivo Gema Arquitetura e as fotografias por Ruy Teixeira. Veja mais aqui.