Na extensa lista de convidados estão nomes como David Chipperfield, Vincent van Duysen, Norman Foster e Kate Moss. A Urbana mostra-lhe algumas das peças de mobiliário e decoração que estão disponíveis a partir de hoje no site da marca e em lojas selecionadas.
Fotografias: cortesia de Zara
Annie Leibovitz, Anna Sui, David Chipperfield, David Sims, Kate Moss, Marc Newson, Naomi Campbell, Nick Knight, Vincent van Duysen, Norman Foster, Pat McGrath, Pedro Almodóvar, Rosalía e a equipa de design da Zara, estão entre os 50 criativos que desenharam produtos, incluindo casacos, malas, sacos-cama, cadeiras e até uma transportadora de animais de estimação para celebrar o 50.º aniversário da marca.


Num projeto único, os artistas criaram as suas próprias peças que estão disponíveis a partir de hoje, dia 6 de outubro, em Zara.com e em lojas selecionadas.




Esta iniciativa reflete o compromisso da marca de colaborar com os melhores talentos de design e criativos, e de disponibilizar o seu trabalho a todas as pessoas. “É uma honra que estes artistas tenham aceitado o nosso convite para celebrar esta data connosco”, diz Marta Ortega Pérez, Presidente não-executiva da Inditex.


“Cada um é um líder no seu domínio, em termos de imaginação, inovação e integridade. Partilham as mesmas paixões que a Zara tem desde o início: a qualidade técnica e a alegria do design“. Todas as receitas da coleção reverterão a favor da “Women’s Earth Alliance”, uma organização sem fins lucrativos focada na missão de proteger o ambiente e capacitar as mulheres para ocuparem cargos de liderança. A Zara também doará 20 000 euros a 50 organizações de caridade selecionadas pelos artistas participantes.


A seleção de colaboradores espelha a evolução da marca para uma potência cultural ao longo das últimas cinco décadas, abrangendo a moda, a beleza, a casa e muito mais. Cada peça é um reflexo do espírito único do seu criador. Cada objeto, destinado a ser uma peça de coleção, oferece ao público acesso raro aos universos artísticos destes criativos.