Um papel de parede dourado colocado na sala, foi o ponto de partida para a renovação desta casa datada de 1888. Cores fortes e objetos de viagens completam os ambientes cativantes e culturalmente ricos. O projeto é da autoria de Nomita Joshi e as fotografias de Pat Bengtsson.
Projeto: Nomita Joshi Interior Design Studio / Fotografias: Pär Bengtsson
Este projeto de design de interiores assinado por Nomita Joshi no coração de Nova Orleães, é um deslumbrante espaço residencial que apresenta uma combinação única de elementos de design tradicionais e modernos, criando um ambiente cativante e culturalmente rico.


Trata-se de uma renovação histórica de uma casa Queen Anne construída em 1888, pensada para acolher uma mulher sofisticada, viajante do mundo, que gosta de ver as suas viagens refletidas na decoração. O papel de parede dourado na sala da frente é original dos anos 60 e serviu de inspiração para o restante projeto. Foram utilizadas cores fortes e objetos das suas viagens para complementar o espaço.





A cozinha, em particular, era vintage dos anos 60 e, mantendo o seu charme original, acrescentaram-se armários vermelhos que remetem para a fórmica vermelha da época, enriquecidos com papel de parede exuberante e cor nas molduras, paredes e estores.


A casa de banho recebeu o mesmo tratamento glamoroso. O corredor foi revestido com papel de parede Missoni e tinta Farrow & Ball. Já a própria casa de banho combina dois papéis de parede Missoni, criando um lambrim e a parte superior. O lavatório é revestido em quartzo Cristallo e os azulejos evocam antigos palácios.


No geral, o projeto é um exemplo cativante de design de interiores contemporâneo, fundindo influências culturais e sensibilidades estéticas para criar um espaço verdadeiramente único.