Tons neutros em contraste com materiais marcantes definem este apartamento de pouco mais de 60m2 em Paris. Fanny Bernard assina o design de interiores.
Projeto: Studio Fanny Bernard / Fotografias: Oracle / segundo memória descritiva
No coração de uma rua tranquila de Paris, a poucos passos da Rue du Bac, no 7.º arrondissement, este apartamento de 63 m², situado num edifício do início de 1900, foi redesenhado para um casal que procurava um espaço elegante, acolhedor e contemporâneo.




O projeto joga sutilmente com contrastes: uma paleta suave e envolvente — tons neutros, têxteis quentes — em contraste com materiais mais marcantes, como nogueira escura, aço inoxidável mate e portas de cozinha em castanho intenso.



Estas combinações criam uma atmosfera simultaneamente delicada e estruturada, onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado para aliar conforto e personalidade.




A entrada abre-se de forma fluida para a zona de estar e cozinha, banhada por quatro grandes janelas que acentuam a sensação de espaço e luminosidade. Uma estante feita à medida em nogueira e espelhos “conversam” com a cozinha e o seu delicado tampo em pedra.





A curadoria de peças de mobiliário e design de interiores, como a Parsa Editions e a Talka Décor, reforça o ADN deste apartamento.






Fanny Bernard iniciou a sua carreira na revista francesa de design de interiores e arquitetura IDEAT. Foi business developer na Hyphen, um gabinete de arquitetura europeu especializado em retalho, antes de assumir o cargo de agente de arquitetura na Desselle Partners, onde apoiou diversos talentos, como Bernard Dubois, Raphael Navot e Jordane Arrivetz. Posteriormente, fez uma pausa na carreira para frequentar aulas de desenho nas Beaux-Arts de Paris e de design de interiores na École Boulle. Paralelamente a projetos freelance para agências de renome, fundou o seu próprio estúdio, especializado em projetos de renovação residencial.