O verão chegou ao fim, mas os raios de sol ainda aquecem os dias. Em jeito de despedida, lançamos um conjunto de inspirações em cores quentes e que fazem a transição para o outono.
Inspirámo-nos naquele breve intervalo entre o fim do verão e o início do outono em que a luz se torna mais dourada, o ar mais sereno e as cores parecem derreter-se em tons de mel, terracota e areia. É um convite à calma e ao conforto — à textura do barro, às fibras naturais e às superfícies quentes que antecipam a nova estação. Nesta seleção, reunimos peças que traduzem esse espírito: cerâmicas escovadas à mão, tapetes com imperfeições orgânicas, tecidos acolhedores e formas suaves que prolongam a sensação de calor — agora com a sofisticação e a serenidade do outono.


1. Jarra Sphere, da série de assinatura da 101 Copenhagen, cerâmica proveniente de uma argila fina de alta qualidade, pintada à mão até quatro vezes, para obter uma superfície escovada. Na Servànt.
2. Dossel de cama Morning Dew da HK Living, em 100% algodão, com aberturas nos quatro lados, pode ser enrolado ou atado em cada canto. Na Pura Cal.

3. Cadeira Rasteira, por Nina Coimbra, oficialmente lançada durante a Brasília Design Week 2025.


4. Clay Scan, da CC-Tapis, tapetes inspirados no processo de escultura manual, por Eny Lee Parker, que utilizou técnicas como enrolar, prensar e moldar para criar texturas brutas, arestas onduladas e as imperfeições orgânicas do barro.
5. Talk Talk, por Jaime Hayon para a Nanimarquina, coleção nascida do trabalho do artista espanhol que explora a relação entre arte e design através dos seus rostos icónicos. Na QuartoSala.


6. PC Portable, candeeiro portátil da HAY, por Pierre Charpins, para utilização no interior e no exterior, fabricado em plástico 95% reciclado com um acabamento mate, resistente a riscos e à água. Na Pura Cal.
7. Tapete Riven, cor Dune, por Kelly Wearstler para The Rug Company, mistura de fibras naturais de primeira qualidade e desenho geométrico.

8. Vanguardias, geometrias e cores arrojadas e vibrante, design de Sandra Figuerola para a GAN.