Torneira Helm através dos olhos de quem cria.
Texto: Isabel Pilar de Figueiredo
Na série A Day With…, designers e arquitetos de renome interpretam livremente os produtos Zucchetti, revelando novas possibilidades criativas. O estúdio milanês StudioUtte, fundado por Guglielmo Giagnotti e Patrizio Gola, escolheu a torneira Helm — peça icónica da coleção Waterwords — para este diálogo.



Com formas geométricas puras e acabamento em aço inox, Helm combina força e elegância, reinterpretando o clássico manípulo em cruz com uma linguagem brutalista e sofisticada. No seu estúdio em NoLo, Milão, StudioUtte experimentou Helm como um objeto de estudo.



Entre volumes cilíndricos e proporções precisas, descobriram uma fusão perfeita entre técnica e estética. O resultado? Um equilíbrio entre rigor formal e calor sensorial — captado pelo olhar de Ivan Grianti.