Construído sobre a fundação existente de uma garagem degradada dos anos 1950, este escritório e ateliê de pintura foi desenhado para tirar partido da ligação com a paisagem e fomentar a criatividade.
Projeto e fotografias: Ballman Khapalova
O Anchorage Road Artist Studio é um escritório e ateliê de pintura, com 63 m² da artista Natasha Sweeten. O objetivo foi criar um edifício económico e eficiente, que se abrisse à luz do norte e do sul para diferentes tarefas, tirando o máximo partido da ligação com a paisagem envolvente e garantindo um espaço privado e protegido para o trabalho criativo.




O ateliê está implantado numa encosta acentuada, junto a uma casa de campo do século XIX recentemente renovada, criando um pátio de entrada para ambos os edifícios, enquadrado por árvores maduras. A cobertura acompanha a inclinação natural do terreno à medida que este desce, dissimulando a volumetria do edifício em relação às propriedades vizinhas, ao mesmo tempo que cria uma superfície ideal para painéis solares na fachada voltada a sul.


O piso do ateliê prolonga o pavimento do pátio exterior, de modo que, à medida que o terreno desce, o espaço interior parece flutuar sobre a paisagem, com vista para um quintal em forte declive, os campos vizinhos e o rio Hudson ao fundo.




O chão é inteiramente em contraplacado CDX, material que também reveste as paredes do ateliê, garantindo durabilidade, flexibilidade e simplicidade. Um clerestório voltado a norte ilumina o espaço para a pintura, preservando totalmente a privacidade.


Atrás da parede leste do ateliê encontra-se uma zona de arrumos em dupla altura, onde a estrutura foi deixada exposta para servir de estante a diversos utensílios de pintura. Esta área prolonga-se até uma casa de banho. O escritório oferece a ligação mais expressiva com a paisagem, com uma área de estar e secretária que parecem suspensas no terreno.