Remodelações em plena Lisboa, casas de verão em Mundaka e residências de praia em Búzios. As casas mais vistas durante o mês de julho no nosso site refletem casos de amor, servem propósitos conscientes e foram pensadas para abrandar. Descubra-as de seguida.
Reunimos as 10 casas mais vistas durante o último mês, para que não perca nada do nosso site. Se não teve oportunidade de as ver, este é o momento.
Casa da Levada

Esculpida na paisagem e junto ao rio Tâmega, a Casa da Levada parece emergir do terreno. Revestida em cortiça e desenhada para dialogar com a natureza envolvente, acompanha a topografia garantindo uma transparência fluida entre interior e exterior. Tiago Tsou assinada o projeto e a reportagem fotográfica é de Ivo Tavares. Saiba mais sobre esta casa, aqui.
Viver devagar, em Cascais

Carol Wenke e Luiz Felipe Feltrim, da CW Arquitetura e Interiores, assinam o projeto desta casa em Cascais, onde o Brasil encontra Portugal, num modo de slow living. As fotografias são de Gui Morelli. Leia a história e veja todas as fotografias, aqui.
A casa das histórias

Adquirida em abril de 2019, esta casa térrea dos anos 50, deve o seu projeto de interiores à visão e paixão da sua proprietária pelo design e foi o empurrão para Joana Muñoz fazer a mudança do seu percurso de vida. As fotografias são de Teresa Aires. Saiba mais sobre esta casa, aqui.
Boas ligações

Localizada no coração de Cascais, esta casa funde o charme tradicional português e o design contemporâneo num enlace muito harmonioso. As fotografias são de António Moutinho. Veja mais, aqui.
Apartamento em Lisboa

O tradicional e o contemporâneo convergem harmoniosamente nesta renovação em Lisboa. Paulo Moreira assina o projeto que tornou os espaços cheios de luz e vida. Ivo Tavares assina a reportagem fotográfica. Saiba mais sobre este projeto, aqui.
Casa de verão em Mundaka

Alvo de uma remodelação total liderada pelo estúdio Irantzu Hurtado Interiorismo, este apartamento de 75 m² de área útil passou de um espaço escuro e degradado, para um lugar de luz onde a serenidade parece estender-se e convidar a dias preguiçosos. As fotografias são de Erlantz Biderbost. Leia a história, aqui.
Um caso de amor

Claudia e o marido, holandeses, mudaram-se para Portugal porque queriam mais espaço e uma vida mais tranquila. Encontraram o lugar perfeito, uma ‘never-ending-story’ de renovações e detalhes deliciosos. A reportagem fotográfica é de Marta Caldas Barreiro. Saiba mais sobre esta história, aqui.
A casa onde Brigitte Bardot passou férias

Situada na bonita zona costeira de Búzios, esta casa que um dia recebeu Brigitte Bardot para passar dias de férias, é hoje um exemplo de uma intervenção sensível, que respeita o passado sem renunciar ao conforto e que se destaca pelo estilo de praia contemporâneo. Mônica Gervásio assina o projeto, fotografado por Denilson Machado e Juliano Colodeti. Veja tudo, aqui.
Verde para todos

Situada numa região serrana, esta casa está inserida num terreno de 9000 m2 e é cercada por uma vegetação exuberante. Os 600 m2 de área construída convidam à liberdade e à profunda comunhão com a natureza. As fotografias são de Rómulo Fialdini. Saiba mais, aqui.
Boas soluções e azulejos portugueses

Este projecto não é apenas uma resposta à escassez de espaço. É uma prova de que o design inteligente, aliado a escolhas afetivas e funcionais, pode transformar mesmo as casas mais pequenas. O escritório Cité Arquitetura assina o projeto e as fotografias são de Dani Leite. Veja tudo, aqui.