Por a 25 Agosto 2025

Projeto assinado pelo escritório Two Arquitetura transforma apartamento de 275 m² num espaço sofisticado, social e afetivo.

Projeto: Two Arquitetura / Fotografias: Evelyn Muller / segundo memória descritiva

Síntese entre sofisticação contemporânea, funcionalidade social e expressão afetiva, este apartamento localizado num ponto privilegiado com vista panorâmica para a cidade de São Paulo e com 275 m², foi inteiramente remodelado para um casal jovem que tem como principais hobbies a música, e receber os amigos.

Com pé-direito duplo e generosa entrada de luz natural, a área social tornou-se o eixo central da proposta. A vista urbana — ampla e hipnotizante — é tratada como uma obra de arte, e o espaço desenhado em torno da janela, pode, inclusive, acolher a mesa de DJ dos moradores em festas mais descontraídas.

A estética é urbana – com paredes em cimento queimado e piso em porcelanato que conferem unidade visual e reforçam o ar contemporâneo e masculino desejado pelos clientes. O projeto aposta na combinação de materiais e cores, com tons de cinza, preto, caramelo e madeira predominantes. Esta base é aquecida pelos tecidos confortáveis dos móveis, as cortinas e os tapetes da Phenicia, além de uma seleção criteriosa de mobiliário.

Este é, aliás, um dos pontos altos do projeto: sofás amplos e modulares — um desenhado pela própria Two, assim como a mesa de jantar, que também foi criada pelo escritório, conversam com o restante mobiliário de uma forma coesa e personalizada.

A mesa de centro em pedra, também é uma criação exclusiva, reforçando a linguagem autoral do projeto. A luminária Taccia da Flos e o lustre da Moooi pontuam a iluminação do espaço com personalidade e sofisticação.

O ambiente social é fluido, com um lounge integrado, muitos assentos e peças móveis que podem ser facilmente reposicionadas para formar uma pista de dança. O bar, elemento-chave deste living, foi projetado para ser funcional durante festas, mas também se harmoniza com o quotidiano dos moradores.

Nas paredes e estantes, obras de arte do acervo pessoal dos clientes foram dispostas com uma curadoria sensível, transformando o apartamento numa extensão da identidade do casal. Cada peça conta uma história e, posicionada estrategicamente, revela a relação emocional com o espaço.