A coleção, criada com precisão e carinho pelo trabalho de Albers, socorre-se das mais recentes inovações em tecnologia, materialidade e processo e assume-se como uma continuação da filosofia da artista, na qual a tecelagem não é apenas um ofício, mas uma forma de arte.
No âmbito da Milan Design Week 2025, a Dedar apresentou Weaving Anni Albers – em colaboração com a Josef and Anni Albers Foundation. Esta coleção reinterpreta as lendárias obras têxteis da artista, equilibrando a sua visão artística com a inovação da manufatura moderna.


Os cinco tecidos icónicos de Albers foram reproduzidos e reinventados, utilizando técnicas contemporâneas. A coleção foi apresentada na Torre Velasca, um marco da arquitetura modernista, reforçando o diálogo entre o passado e o presente.


A abordagem da Dedar em relação ao legado de Anni Albers não se resume à simples reprodução, mas a uma cuidadosa reinterpretação. En Route inspira-se no seu trabalho; os outros quatro tecidos são reproduções diretas de designs datados de 1936 a 1974.


A nova coleção, criada com precisão e carinho pelo trabalho de Albers, socorre-se das mais recentes inovações em tecnologia, materialidade e processo. É uma colaboração que vai além dos têxteis; uma continuação da filosofia de Albers, na qual a tecelagem não é apenas um ofício, mas uma forma de arte.