Uma seleção de tecidos Dedar veste o cenário do filme pós-apocalíptico do realizador americano Joshua Oppenheimer.
Décadas após um colapso ambiental e social, um pai (Michael Shannon), uma mãe (Tilda Swinton) e um filho (George MacKay) vivem como refugiados numa antiga mina de sal. Dentro das paredes do seu bunker subterrâneo — um espaço que, ao longo dos anos, se transformou num lar e numa memória —, cada detalhe reflete uma tentativa de preservar uma sensação de normalidade num lugar suspenso no tempo.
Este universo intemporal é moldado por uma seleção de tecidos Dedar, escolhidos pelo seu caráter expressivo e evocativo. Dos veludos suaves e luminosos de Plushy e Adamo & Eva aos jacquards texturados e decorativos de Giardino Di Maggio, Calicanto e Amuleto, cada tecido contribui para criar uma atmosfera de intimidade e elegância tranquila.
«Ao criar o mundo subterrâneo de The End, procurávamos tecidos que pudessem evocar emoções e conferir autenticidade ao ambiente. A qualidade dos materiais e a paleta de cores refinada dos tecidos Dedar estavam em perfeita sintonia com o design que eu tinha imaginado […]». — Jette Lehmann, Designer de Produção.
A paleta de cores varia dos tons suaves de Nimbus e Chambray aos tons intensos e profundos de Ukiyo Monogatari e About Flowers, essenciais para expressar a resiliência tranquila de uma família que, mesmo a 800 metros abaixo do solo, preserva o seu sentido de humanismo.